90 ANOS DO MANIFESTO DE OUTUBRO DE 1932

90 ANOS DO MANIFESTO DE OUTUBRO DE 1932

 

                        Integralistas e Linearistas de todo Brasil regozijam-se nessa data de 07 de outubro de 2022. Comemoramos o lançamento do Manifesto de Outubro que deu origem ao Maior Movimento de Massas da História do Brasil, ao maior partido político da História do Brasil e como se não bastasse tanta grandiosidade, deu origem ao único movimento político que teve a coragem e a sagacidade de pensar a realidade social, política, econômica e nativista da nação brasileira.

                        O gênio do maior brasileiro de todos os tempos, o Chefe Nacional Plínio Salgado foi o farol e o faroleiro ao mesmo tempo dessa investida. Enquadrar os destinos do Brasil. Elevar Deus como princípio da idéia; balizar a família como célula mater da sociedade; apresentar um porquê para a estruturação do povo brasileiro até aquele presente momento. E quão atual é esse manifesto 90 anos depois. Ao visualizarmos a baderna e a corrupção de uma respública falida por bandoleiros e corsários que se travestem de representantes do povo, podemos entender a necessidade de constantemente estarmos lendo e relendo esse manifesto, para não perdermos nunca a diretriz e a direção correta a ser seguida. Um grito de angústia que uniu profissionais liberais, operários, militares, professores, acadêmicos, serviçais em torno de uma vontade imensa de entender o Brasil como um país de verdade, e não como uma colônia de exploradores e banqueiros internacionais. A Nação tem uma alma, assim como cada indivíduo a tem. As Definições de nacionalismo e questão social, nunca antes haviam sido tratadas pelos burocratas e burgueses que viram no Brasil apenas um território a ser explorado e saqueado. Foi o Manifesto de Outubro o documento que inaugurou no Brasil os estudos sistemáticos dos problemas nacionais.

                        De norte a sul, de leste a oeste as forças políticas entenderam a pujança desse texto magnífico que congregou a todos em torno da Ação Integralista Brasileira. Assuntos nunca antes abordados na realidade do Brasil vieram a tona e despertaram o interesse contido de uma Nação até então escravizada e sofrida. Quem antes havia falado de municipalismo no Brasil?? Quem antes havia falado de Concepção do Trabalho e da família?? Quem antes havia falado sobre a necessidade de se entender as mazelas sociais do povo trabalhador ?? A rigidez da Monarquia exploratória de 322 anos, depois a Monarquia absolutista de 67 anos e as pantomimas de uma respública de 43 anos cairam por terra em 1932 ante a esse Manifesto Conclamação!!

                        E depois de 90 anos de lutas, nós herdeiros legítimos do Integralismo entendemos a modernidade desse chamado raiz. Tudo que foi tratado naquela época continua atualíssimo; pois a mesquinhez covarde das elites e dos partidos políticos continua a mesma no momento atual. Ao invés de conhecerem os problemas da Nação e resolvê-los preferem fingir que são paladinos da esperança do povo escravizado e criam cada vez mais e mais problemas insolúveis. POLÍTICOS DO BRASIL!! AUTORIDADES DO BRASIL!! HOMENS DE BEM DO BRASIL!! TOMEM CONHECIMENTO DESSE MANIFESTO URGENTEMENTE. AINDA HÁ TEMPO DE SALVAR O DESASTRE MORAL DA NAÇÃO BRASILEIRA. VIVA O INTEGRALISMO!! VIVA O CHEFE NACIONAL PLÍNIO SALGADO!! ESTAMOS AVANTE E CONVICTOS QUE O INÍCIO GERA A VITÓRIA TEMPORAL. ANAUÊ!!

 

Leituras Recomendadas

Previous
Next
20221005_174731
20221005_174924
20221005_174607
20221005_174642
20221005_174820
20221005_174956
20221005_174859
20221005_174715
20221005_174657
codigoetica
FPS Livro nº 15 ''Projeto de Reforma Agrária''_capasite
CARTILHADOSPLINIANOS
MANIFESTOSPRP
CARTAANAÇAO2
OSECULODOCORPORATIVISMO
OCOMUNISMOEAMAÇONARIA
OSJUDEUS_ALFREDOBUZAIDINCL
manifestoprograma1936
NORMASDEADMINISTROTÉCNICAMUNICIPAL
Livro Municipalismo
o_homem_e_Oestado
acrisepalamentar
o_Elo_Secreto2
como_se_engana_a_humanidade2
conceito_de_civilização_brasileira2
discurso de despedida do parlamento
como_se_prepara_uma_china
O Ultimo Nazireu
Livro Sagrado Linear
Padre 2 (1)
OESTADONACIONAL
ARTEECIVISMOCORR
constanciadoolharvigilante
O_Estado_meio
TODOS OS ANIMAIS SAO IRMÃOS
thumbnail (1)
FREI ORLANDO SILVA
A Arte da Guerra
FranciscanismoXTomismo
Igreja Linear
era vargas
Livro A Casa Imperial
fronteiras_da_tecnica
golpe_de_novembro
direito_politico
forças_secretas
manifesto_municipalista
AIGREJAEOMARXISMO
abya yala
prpcartaz

Marcha Linearista

Vídeo em Destaque

TUPÃ, O GALO VERDE INTEGRALISTA E LINEARISTA, ESMAGA O VERME COMUNISTA LIBERAL, GERADO NO VENTRE DO GRANDE CAPITAL FINANCEIRO INTERNACIONAL