O HOMO PECUNIANS

O HOMO PECUNIANS
Pecunia est deus eius. Pecunia egemus. ( O Dinheiro é seu Deus. Precisamos de dinheiro).
CÁSSIO GUILHERME, PRESIDENTE DO MOVIMENTO INTEGRALISTA E LINEARISTA BRASILEIRO MIL-B, FUNDADOR DO LINEARISMO
                    Em se aproximando as Festas de Natal e Fim de Ano de 2014, festas que a princípio deveriam ser essencialmente espiritualistas, mas que infelizmente o Espírito Financeiro de nosso tempo transformou em apoteoses do materialismo e do consumismo, nós Integralistas e Linearistas gostaríamos mais uma vez de desejar a todos que reflitam profundamente sobre nossas vidas e nossos destinos nesse momento. A busca pelo vil metal e pelas materialidades desse mundo tomou tamanha proporção que podemos, enquanto estudiosos de antropologia, afirmar com certeza que nossa Espécie se modificou mais uma vez: de Homo Sapiens, podemos agora ser definidos como Homo Pecunians ( sem trocadilho).
                O amor incondicional ao Bezerro de Ouro agora se tornou culto de Fé incondicional. É realmente incrível como o tal Ser Humano, abandonando toda e qualquer identidade idealista, se coloca no mundo atual como um autômato do Poder do Dinheiro e a seu serviço. Todo e qualquer objetivo de existência são traduzidos em conseguir mais dinheiro e mais Poder sobre os outros nesse mundo. É claro que esse fato nunca foi novidade em pelo menos 10.000 anos de civilização moderna; mas os contornos que a esse fato se definem a nossa realidade atual são tão imensos, que podemos observar que o cérebro do outrora racionalista Ser Humano ( seja lá o que racionalista possa significar) se modificou. Todos os fundamentos morais desses séculos de aprendizagem parecem que foram sacrificados no altar argentário. Ganância e Egoísmo se transformam, pois, em virtudes; avareza, soberba e inveja foram transmutadas de Pecados Capitais para objetivos de sobrevivência e identidade. O Dinheiro não é mais apenas o senhor do Ser Homo Sapiens, ele é a sua alma atual e razão de sua conduta. E para se alcançar a felicidade não é suficiente apenas ter muito dinheiro; é preciso colecionar mais dinheiro e ter a certeza de que os outros estão mais pobres do que você. É uma característica matemática dos desvios de caráter e espirituais que foram criados pelo materialismo abjeto. No Evangelho de Mateus, capítulo 6 e versículo 21, temos: “Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” Esse texto nos esclarece que muitos têm se tornado escravos do dinheiro, e só se sentem  satisfeitos quando estão bem financeiramente; esquecem de fatores mais importantes como obter a presença de Deus, esquecem da família e de outras coisas mais. Até mesmo os Evangelhos cristãos são distorcidos.
 Não admira a nós que o mundo esteja dividido politicamente e falsamente entre os Capitalistas Liberais e os Comunistas. Ambas essas ideologias nefastas traduzem a natureza humana como materialista e racionalista. Ambos esses venenos doutrinários satânicos reduzem o Homem a sua condição de verme parasitário da matéria, e indigente social do bem estar econômico. Nada mais pode interessar. Se é preciso aniquilar as outras espécies do Planeta em nome do dinheiro, o Homo Sapiens o fará!! Se é preciso vender ao seu semelhante como mercadoria para arrecadar o dinheiro, o Homo Sapiens o fará!! Se é preciso enganar a Deus Verdadeiro em nome do dinheiro, o Homo Sapiens o fará!! Onde estarão agora farsantes do racionalismo humano( que colocam o Homem como pedestal e baliza de condutas) tais como São Tomás de Aquino, René Descartes, Isaac Newton, Adam Smith, John Locke, Karl Marx e outros féretros moribundos para explicarem com suas teorias estapafúrdias e mentirosas essas ações nefastas do Homo Sapiens?? E aproveitarem para explicar também o que significa RAZÂO?? Ser Racional é buscar cada vez mais dinheiro?? O Homem foi realmente feito imagem e semelhança de Deus, como diz a Mitologia Judaica do Pentateuco?? Qual deus, o dinheiro?? A dependência existencial do dinheiro é tão grande que o Homo Sapiens parece que se tornou um Frankenstein de si mesmo e não consegue mais se libertar do seu Ego interior, que é o próprio dinheiro. O homem tem boca, Mas é o dinheiro quem fala por ele. O homem tem mãos, Mas o dinheiro tem poder. O homem tem olhos, Mas o dinheiro é quem vê. Será que o Homem existe ou é apenas uma cópia carbono do dinheiro?? Dizia Schopenhauer: “O dinheiro é a felicidade humana em abstracto; então, a pessoa que deixou de ser capaz de realmente desfrutar de felicidade humana dedica-se totalmente ao dinheiro.” Importante frisar que a adoração do Dinheiro se traduz fielmente hoje em dia na Nova TEOLOGIA DA PROSPERIDADE INDIVIDUAL, transformando as Igrejas em tacanhas empresas comerciais que oferecem de tudo para sua clientela.  O deus-dinheiro convulsiona a essência humana em escravidão monetária. O deus-dinheiro transforma o dinheiro na medida de todas as coisas, uma nova Metafísica da Filosofia Acadêmica. E o deus-dinheiro tem até uma exegese canônica, tendo enviado seu filho, o Cristo Cartão de Crédito para nos salvar. E orações são realizadas não de agradecimento pelo que se já tem, mas pelo mantra de se conseguir mais e mais…
                Pedimos então ao Deus Verdadeiro que nos criou que liberte o Homo Sapiens, agora Homo Pecunians, de seus erros e insanidades. Que o liberte do profeta câmbio, do profeta índice das bolsas e do profeta cotação dos comodities. O homem só será verdadeiramente livre quando o  Cristo Verdadeiro o libertar! Para alcançar a libertação, o homem precisa ter a coragem de romper com todo esse sistema dominante e entregar-se nas mãos do libertador Jesus! Faça isso agora e experimente a verdadeira liberdade que Jesus nos dá! Só uma lembrança final: o evento MORTE parece não gostar muito de dinheiro. E todos nós vamos morrer um dia. Lembre-mo-nos disso pois!! Anauê Brasil!!

Leituras Recomendadas

Previous
Next
FPS Livro nº 15 ''Projeto de Reforma Agrária''_capasite
CARTILHADOSPLINIANOS
MANIFESTOSPRP
CARTAANAÇAO2
OSECULODOCORPORATIVISMO
OCOMUNISMOEAMAÇONARIA
OSJUDEUS_ALFREDOBUZAIDINCL
manifestoprograma1936
NORMASDEADMINISTROTÉCNICAMUNICIPAL
Livro Municipalismo
o_homem_e_Oestado
acrisepalamentar
o_Elo_Secreto2
como_se_engana_a_humanidade2
conceito_de_civilização_brasileira2
discurso de despedida do parlamento
como_se_prepara_uma_china
O Ultimo Nazireu
Livro Sagrado Linear
Padre 2 (1)
OESTADONACIONAL
ARTEECIVISMOCORR
constanciadoolharvigilante
O_Estado_meio
TODOS OS ANIMAIS SAO IRMÃOS
thumbnail (1)
FREI ORLANDO SILVA
A Arte da Guerra
FranciscanismoXTomismo
Igreja Linear
era vargas
Livro A Casa Imperial
fronteiras_da_tecnica
golpe_de_novembro
direito_politico
forças_secretas
manifesto_municipalista
AIGREJAEOMARXISMO
abya yala
prpcartaz
boletimdedoutrina2rn
boletimdedoutrina1rn
comquemestamos
CATOLICOSEINTEGRALISMO
pelobemdobrasil
discursoaosintegralistas
CONCEITOCRISTÃODOTRABALHO
Breviário do Camisa Verde
Livro Cientificismo Moderno
Livro Espiritualidade

Marcha Linearista

Vídeo em Destaque

TUPÃ, O GALO VERDE INTEGRALISTA E LINEARISTA, ESMAGA O VERME COMUNISTA LIBERAL, GERADO NO VENTRE DO GRANDE CAPITAL FINANCEIRO INTERNACIONAL