O EFEITO TIRIRICA

O EFEITO TIRIRICA E AS ELEIÇÕES 2010

CÁSSIO GUILHERME, PRESIDENTE DO MOVIMENTO INTEGRALISTA E LINEARISTA BRASILEIRO MIL-B

“ Medidas Inconstitucionais podem ser tomadas, quando são indispensáveis ao futuro da Nação” Abraham Lincoln

O resultado das eleições 2010 no Brasil corroboram inquestionavelmente o momento insano e cambaleante no qual vivem os brasileiros. Para começar, o desinteresse total foi marca inquestionável registrada nesse pleito. Parece que a população como um todo está se conscientizando de que tudo não passa de uma grande farsa ou um grande espetáculo arquitetados pelas “ Forças Ocultas”. A prova numérica, que não deixa dúvidas pois números não mentem, foi 18 milhões de abstenções e quase 10 milhões de votos brancos e nulos, num universo de aproximadamente 130 milhões de eleitores. A Mídia corrupta escondeu esses dados da consciência coletiva e mascarou com suas análises simiescas a realidade desse fato.

Mais uma vez o Sufrágio Universal, essa instituição falida incorporada a força na República de mentirinha que começou em 1889, mostrou sua fragilidade e inconsistência. O senhor Francisco Everardo Oliveira Silva de 45 anos, vulgo Palhaço Tiririca, teve 1,34 milhão de votos no Estado de São Paulo. Com uma campanha midiática que satirizou ao máximo a política, escurraçou todas as instituições ditas democráticas e banalizou a estupidez e a ignorância como virtudes, esse senhor conseguiu sensibilizar a massa ignóbil e não-ignóbil indistintamente. A Mídia corrupta e manipulada, num rompante de falso-moralismo e hipocrisia altiva, condenou com ares de bom-mocismo a eleição do senhor Francisco Everardo. Logo essa Mídia que foi a criadora do Tiririca, ou melhor, desse Frankestein Político da Anedota. Logo essa Mídia que tanto satiriza a coletividade e os valores morais resolveu condenar o produto do seu auditório de sandices. E olha que esse fato não é novo na sociedade tão divertida das plagas verde-amarelas. No passado o Macaco Tião e o Rinoceronte Carioca, além de indigenistas desmiolados e artistas oportunistas, também tiveram votações maciças no Estado do Rio de Janeiro, mas não puderam assumir seus cargos por que eram analfabetos ou perniciosos ou mesmo pertencentes ao reino animal. Que preconceito em?? Não estaria o Palhaço Tiririca no lugar certo que é o Circo, ou irá para lá?? E justamente o Tiririca, depois que comprovou que alcançaria votação monumental ( só menor da votação obtida pelo Dr. Enéas), começou a ser perseguido por suposta falta de alfabetização??

Mas o roteiro de anomalias e bizarrices da tal Democracia não acaba com a eleição maciça do simpático Palhaço Tiririca. O que o eleitor não sabe de fato, pois os verdadeiros governantes do Brasil não querem que ele saiba, é que a excrescência do Sufrágio Universal padece de várias deturpações quase que ininteligíveis para o cidadão comum. A Democracia de mentirinha não explica que o voto não elege por seu valor tão cantado em verso e prosa, mas elege a partir de fórmulas e coeficientes matemáticos que desafiam os mais aplicados atletas olímpicos de matemática e estatística. Existe um famigerado Coeficiente Eleitoral, que amarra a suposta vontade popular a um jogo maquiavélico de interesses partidários e objetivos de coligações. Mesmo candidatos com votações medíocres são alçados pelos partidos e pelas coligações a patamares de representantes lídimos do povo. É uma orgia de presepadas eleitorais que tornam as palhaçadas do pobre Tiririca coisa sem graça e melancólica, além de enfadonhas até para mentes pueris. E tivemos nessas eleições o acontecimento bastante democrático de alguns estudantes de Goiânia que quase foram presos em agosto por que estavam tentando divulgar o Voto Nulo. E lembramos que o voto teoricamente ainda é obrigatório.

Parece que o povo, acima de seu caráter divertido e às vezes hipócrita, está se saturando da mentira e da empulhação. Tudo tem limites. Parece que apesar da veracidade do momento, e da importância de outros candidatos tão expressivos como o Maguila ou a Mulher Pêra, a caldeira da tolerância popular está começando a ferver. A única coisa que está literalmente faltando é uma crise financeira para exaltar os ânimos da população!! Ai sim, todos os políticos vão ter que aprender a arte de imitação, e talvez tenham até que concorrer artisticamente com o Tiririca. Esse dia estaria próximo??Vamos esperar!!

Leituras Recomendadas

Previous
Next
TODOS OS ANIMAIS SAO IRMÃOS
thumbnail (1)
FREI ORLANDO SILVA
A Arte da Guerra
FranciscanismoXTomismo
Igreja Linear
era vargas
Livro A Casa Imperial
fronteiras_da_tecnica
golpe_de_novembro
direito_politico
forças_secretas
manifesto_municipalista
AIGREJAEOMARXISMO
abya yala
prpcartaz
boletimdedoutrina2rn
boletimdedoutrina1rn
comquemestamos
CATOLICOSEINTEGRALISMO
pelobemdobrasil
discursoaosintegralistas
CONCEITOCRISTÃODOTRABALHO
Breviário do Camisa Verde
Livro Cientificismo Moderno
Livro Espiritualidade
sociedadessecretas
soluçoesnacionais
bolchevismogondim
protocoloserituais
analiseopoortuna
teoriaintegraldodireito
O_BRASIL_NA_CRISE_ATUAL
O_QUE_E_ESTADO_NOVO
O_IMPERIALISMO_BRITANICO_NO_BRASIL
MAÇONARIAEAIBCORR
Livro O Integralismo e a Educação em Massa
capa Integralismo Místico
capa livro gustavo barroso super-herói
Azevedo Amaral
ESTADO_CORPORATIVO
MARIA AMELIA
ORAÇÃO_DA_HORA_AMARGA
POR CRISTO E PELA PATRIA
Livro O Integralismo Linear e a Economia2
RUI BARBOSA E A QUEIMA DOS ARQUIVOS
''50 mil camisas-verdes desfilaram, no rio, ao lado das forças armadas''
70c18c3b-9b35-4450-9649-9a66dfcb66c0
Livro O Integralismo Linear e a Revolução Vegana
Livro O Integralismo Linear e o Escotismo

Marcha Linearista

Vídeo em Destaque

TUPÃ, O GALO VERDE INTEGRALISTA E LINEARISTA, ESMAGA O VERME COMUNISTA LIBERAL, GERADO NO VENTRE DO GRANDE CAPITAL FINANCEIRO INTERNACIONAL