A MORTE DO GRANDE PATRIOTA BAUTISTA VIDAL

De Brasília recebo a noticia da morte do engenheiro, físico e professor Bautista Vidal, membro do Conselho Editorial do site Pátria Latina e um dos maiores entusiasta do projeto do jornal. Importante suas explanações sobre como o Brasil poderia explorar os combustíveis renováveis extraído de produtos da agricultura e sair dessa camisa de força que é o petróleo e seus altíssimos custos de produção.

Era um eterno apaixonado pelo Brasil, um patriota acima de tudo. Foi um dos mais importantes físicos brasileiros, ex-professor da Universidade de Brasília que, juntamente com Urbano Ernesto Stumpf (1916-1998), foi o idealizador do motor à álcool. O PROOALCOOL É ATÉ HOJE O MAIOR PROJETO CIENTÍFICO TECNOLÓGICO DA HISTÓRIA DO BRASIL. Segundo estudos do próprio Bautista Vidal, a total frota de veículos em 2003 do Brasil movida a gasolina geraria 45.000 empregos diretos na indústria do petróleo. Se toda essa frota fosse convertida a álcool, o Brasil poderia gerar mais de 1 milhão de empregos diretos, isso sem contar na transferência da população para o campo, o que afetaria de maneira histórica os índices de criminalidade nas grandes metrópoles.

Bautista Vidal é autor de 12 livros, dentre eles se destacam: – De Estado Servil à Nação Soberana – Civilização Solitária dos Trópicos – Soberania e Dignidade, Raizes da Sobrevivência – O Esfacelamento da Nação – A Reconquista do Brasil Esses quatro títulos são um depoimento sobre os acontecimentos do tempo em que fez parte do governo como principal mentor do Proálcool.

A leitura é obrigatória para quem quer entender mais sobre a economia brasileira e o porquê de sermos tão tecnologicamente dependentes dos países não tropicais, mesmo sendo aqui o melhor lugar para se produzirem combustíveis renováveis.

Vidal também ocupou várias funções no governo federal. Ele foi secretário de Estado de Ciências e Tecnologia nos governos de Ernesto Geisel e de José Sarney. Morreu, por volta das 12h de 1º/06/2013, aos 78 anos, de falência múltipla dos órgãos após permanecer internado com complicações renais por cerca de 10 dias no Hospital Santa Luzia, em Brasília. ANAUÊ BAUTISTA VIDAL.

BAUTISTA VIDAL, PRESENTE!!!!!!!!!!!

Leituras Recomendadas

Previous
Next
FPS Livro nº 15 ''Projeto de Reforma Agrária''_capasite
CARTILHADOSPLINIANOS
MANIFESTOSPRP
CARTAANAÇAO2
OSECULODOCORPORATIVISMO
OCOMUNISMOEAMAÇONARIA
OSJUDEUS_ALFREDOBUZAIDINCL
manifestoprograma1936
NORMASDEADMINISTROTÉCNICAMUNICIPAL
Livro Municipalismo
o_homem_e_Oestado
acrisepalamentar
o_Elo_Secreto2
como_se_engana_a_humanidade2
conceito_de_civilização_brasileira2
discurso de despedida do parlamento
como_se_prepara_uma_china
O Ultimo Nazireu
Livro Sagrado Linear
Padre 2 (1)
OESTADONACIONAL
ARTEECIVISMOCORR
constanciadoolharvigilante
O_Estado_meio
TODOS OS ANIMAIS SAO IRMÃOS
thumbnail (1)
FREI ORLANDO SILVA
A Arte da Guerra
FranciscanismoXTomismo
Igreja Linear
era vargas
Livro A Casa Imperial
fronteiras_da_tecnica
golpe_de_novembro
direito_politico
forças_secretas
manifesto_municipalista
AIGREJAEOMARXISMO
abya yala
prpcartaz
boletimdedoutrina2rn
boletimdedoutrina1rn
comquemestamos
CATOLICOSEINTEGRALISMO
pelobemdobrasil
discursoaosintegralistas
CONCEITOCRISTÃODOTRABALHO
Breviário do Camisa Verde
Livro Cientificismo Moderno
Livro Espiritualidade

Marcha Linearista

Vídeo em Destaque

TUPÃ, O GALO VERDE INTEGRALISTA E LINEARISTA, ESMAGA O VERME COMUNISTA LIBERAL, GERADO NO VENTRE DO GRANDE CAPITAL FINANCEIRO INTERNACIONAL