A MENTIRA ABISSAL DO PRÉ-SAL

CÁSSIO GUILHERME, PRESIDENTE DO MOVIMENTO INTEGRALISTA E LINEARISTA BRASILEIRO, MIL-B

“ A SOBERANIA NACIONAL DEVE ESTAR ACIMA DOS INTERESSES PESSOAIS, ECONÔMICOS E INSTITUICIONAIS” IN Gustavo Barroso, Jornal A Offensiva, 1936, homenagem aos 50 anos de falecimento.

Em 1936 o grande escritor brasileiro Monteiro Lobato lançou um livro que se tornou referência nacional de estudos: O Escândalo do Petróleo. Naquela época, iniciava-se no Brasil, com o auxílio de grande número de patriotas e nacionalistas, uma cruzada pelo controle do uso de um Bem precioso que representava o Petróleo e a extração de seus derivados. Na década de 50, através da pressão principalmente de grupos militares, deu-se continuidade a esse movimento de salvaguarda da soberania nacional com a concentração do monopólio de extração, refino e distribuição do Petróleo brasileiro. Daí adveio a criação da Petrobrás em 1953 e a Lei 2004/53.

Pois bem. Em pleno século XXI, quando o Brasil já produz 2 milhões de barris por dia e mostra-se quase auto-suficiente na extração e uso do Petróleo, a Mídia Babilônica, criando um transe coletivo da estupidez na população brasileira, lança uma notícia dúbia e desprovida de sustentáculo científico: o Brasil apresenta reservas gigantescas de Petróleo nas Camadas sub-oceânicas do Pré-Sal, localizadas há mais de 7000 metros da linha d’água. Em que pese o sempre presente valor do Petróleo e sua importância estratégica e operacional, enganam-se aqueles mais desavisados e afoitos ao pensarem que isso é uma boa notícia para o Brasil. Ao contrário do que pensam os preguiçosos mentais vidrados nas mentiras boçais da Mídia, essa descoberta só pode beneficiar a curto prazo aos mesmos abutres sanguinários que controlam o Mercado Internacional de Petróleo e são os braços vorazes da subjugação dos povos livres. Quem são estes abutres?? Texaco, Repsol, Standard Oil, ExxonMOBIL e Shell. E sabem por quê?? Fácil de responder!! Desde a Campanha lançada por Monteiro Lobato e vários Integralistas na década de 30, o Brasil se fortaleceu como Nação geradora de tecnologia e diversificou sua matriz energética nestes mais de 70 anos. Este fato incomoda os “ Donos do Mundo” que efetivamente governam as Nações com seu dinheiro putrefato e satânico, pois o controle dos meios de produção do Petróleo significa o controle dos governos fantoches que ai estão.

O que os urubus carniceiros do sistema financeiro querem de verdade é desviar os recursos nacionais de investimento maciço aplicados em outras searas de energias renováveis. O custo de extração petrolífera no Pré-Sal está estimado em 12 vezes maior do que os Campos explorados atualmente e sua amortização de recursos e dividendos vai demorar 30 anos no mínimo. Em contrapartida o Pró-álcool e o óleo de biomassa são recursos em abundância no Brasil, país que precisa inclusive deslocar população para o campo e desenvolver toda sua potencialidade agrícola instalada. Mas misteriosamente, o Petróleo desloca a atenção dos governantes de palanque, mambembes dos banqueiros dominadores, que ao invés de investirem pesado no desenvolvimento de energias alternativas e renováveis, como o álcool, a biomassa, o biocombustível, a hidroeletricidade, a termoeletricidade, a energia eólica, a energia solar, muito mais limpas e que trariam muito mais desenvolvimento a nosso povo, preferem concentrar suas atenções numa extração de campos petrolíferos que nem mapeamento geológico e marinho definidos possuem. É justamente esse desvio de interesses que agrada ao Grande Capital Financeiro Internacional. Mais uma vez o Brasil age escandalosamente como colônia do Poder Internacionalista, abrindo mão de sua pujança de desenvolvimento em tecnologias alternativas e baratas, como o Pró-álcool( maior programa tecnológico genuinamente brasileiro), em detrimento de um golpe maquiavélico e mesquinho orquestrado pelos feitores financeiros que querem ver de fato nossa subserviência eterna e nossa desgraça. E olha que os “ Donos do Mundo” ganham várias vezes, pois além de criarem uma ilusão de independência para o Brasil poderão se aproveitar da tecnologia de ponta da Petrobrás de extrações em águas profundas, tecnologia esta hoje disponível pela COPPE-RJ e outras empresas de capital nacional, financiadas por recursos nacionais. E ainda temos que tolerar que 25% das riquezas do Petróleo ficam nas mãos de distribuidores, que nem uma gota de suor fizeram aparecer para terem o Petróleo nos tanques, quando em outros países este percentual é de 5% apenas.

Como se não bastassem as traições de indivíduos como FHC que quebraram o monopólio petrolífero em 1997( de maneira anti-constitucional), numa atitude sem precedentes de traição nacional, e de representantes sindicais de petroleiros que trabalham para multinacionais, agora temos que conviver com essas notícias mirabolantes de óleo a vontade no Pré-Sal e criação até da PetroSal. Interessante que nem a esquerdalha se coloca contra este absurdo, nem os liberais de fachada entreguistas se pronunciam, num festival de traição em grupo contra os interesses do povo.

Confirmamos que devemos sim continuar investindo em extração petrolífera, mas sobretudo, como forma até de libertação da Pátria Brasileira, continuar desenvolvendo o Pró-álcool, a biomassa e todas as energias renováveis disponíveis a nossa realidade social e a nossa tradição tupiniquim. Viva a Petrobrás e seu trabalho digno de mais de 50 anos de serviços honrados ao Brasil; mas no início do Sec XXI as Campanhas que urgem desesperadamente são: O ÁLCOOL É NOSSO, A BIOMASSA É NOSSA, A ENERGIA SOLAR É NOSSA, A ENERGIA EÓLICA É NOSSA!! Ou continuaremos Colônia ainda por muito tempo e enterrados no abismo do fundo do mar da ignorância.

Leituras Recomendadas

Previous
Next
FPS Livro nº 15 ''Projeto de Reforma Agrária''_capasite
CARTILHADOSPLINIANOS
MANIFESTOSPRP
CARTAANAÇAO2
OSECULODOCORPORATIVISMO
OCOMUNISMOEAMAÇONARIA
OSJUDEUS_ALFREDOBUZAIDINCL
manifestoprograma1936
NORMASDEADMINISTROTÉCNICAMUNICIPAL
Livro Municipalismo
o_homem_e_Oestado
acrisepalamentar
o_Elo_Secreto2
como_se_engana_a_humanidade2
conceito_de_civilização_brasileira2
discurso de despedida do parlamento
como_se_prepara_uma_china
O Ultimo Nazireu
Livro Sagrado Linear
Padre 2 (1)
OESTADONACIONAL
ARTEECIVISMOCORR
constanciadoolharvigilante
O_Estado_meio
TODOS OS ANIMAIS SAO IRMÃOS
thumbnail (1)
FREI ORLANDO SILVA
A Arte da Guerra
FranciscanismoXTomismo
Igreja Linear
era vargas
Livro A Casa Imperial
fronteiras_da_tecnica
golpe_de_novembro
direito_politico
forças_secretas
manifesto_municipalista
AIGREJAEOMARXISMO
abya yala
prpcartaz
boletimdedoutrina2rn
boletimdedoutrina1rn
comquemestamos
CATOLICOSEINTEGRALISMO
pelobemdobrasil
discursoaosintegralistas
CONCEITOCRISTÃODOTRABALHO
Breviário do Camisa Verde
Livro Cientificismo Moderno
Livro Espiritualidade

Marcha Linearista

Vídeo em Destaque

TUPÃ, O GALO VERDE INTEGRALISTA E LINEARISTA, ESMAGA O VERME COMUNISTA LIBERAL, GERADO NO VENTRE DO GRANDE CAPITAL FINANCEIRO INTERNACIONAL