UM GALHO DE ARRUDA PARA O SUFRÁGIO UNIVERSAL

CÁSSIO GUILHERME, PRESIDENTE DO MOVIMENTO INTEGRALISTA E LINEARISTA BRASILEIRO, FUNDADOR DO LINEARISMO

“Á luz da ciência psicológica que estuda os processos de formação e de atuação dos “ estados de alma coletivos” sobre as consciências individuais, o sufrágio universal individualista é uma instituição falida” In Miguel Reale, ABC do Integralismo, 1935

Neste início de ano de 2010 a população brasileira acompanha através da Mídia amestrada e babilônica o desenrolar da prisão do Governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, acusado de corrupção e filmado angariando dinheiro de terceiros para suas ações supostamente políticas. Vamos comprovar que este fato é mais um exemplo da consciência coletiva deturpada do brasileiro e da má-fé doentia das instituições políticas vigentes em nosso país, que consideram sempre o foco dos problemas nas conseqüências dos fatos e nunca nas causas reais que criaram os fatos.

Com efeito, o senhor Arruda não é um aventureiro de primeira viagem no cenário pirotécnico eleitoral. Foi assessor político de ex-governador do Distrito Federal; foi Senador que renunciou devido a fraudes nas votações no Parlamento e depois eleito com maciça votação pelo próprio povo que o condenou anteriormente. Importante frisar que, teoricamente, o senhor Arruda não tomou o Poder a força; foi eleito democraticamente num pleito aparentemente justo. Usando-se o argumento da lógica responsável não somente o Governador Arruda deveria estar na cadeia por suas falcatruas, mas também o povo que o elegeu Governador com mais de 50% dos votos deveria acompanhá-lo na cela, pois isso sim seria uma prova de soberania popular e de lisura da vontade do povo e de sua lealdade coletiva. Mas o momento resiste misteriosamente em discutir o porquê do Sufrágio Universal não ser responsabilizado devidamente nesta hora chocante, pelas mazelas que proporciona no processo político da Nação. Também com efeito, o voto secreto e universal tem sido um mecanismo de desastre a conduzir uma gama infindável de larápios e gatunos na condução do erário e da governabilidade do país. Os políticos eleitos são culpados sozinhos por seus atos insanos ou o exercício pleno do voto universal e direto também é co-responsável por estas mazelas criadas??

Precisamos reconhecer efetivamente que com o advento destas maravilhas tecnológicas chamadas de Urna Eleitoral e de Propaganda Eleitoral na Mídia o resultado das eleições se torna um complô do Poder Econômico contra o bom-senso e a visibilidade da população. Mas não há que se negar que esta mesma população tem parcela de responsabilidade sobre seus atos e escolhas que em última instância vão definir os destinos de todo processo social, político e econômico de sua comunidade como um todo. Por que na hora que governantes são pegos em obscenidades, quando deputados e senadores eleitos são cassados, quando agentes políticos escolhidos roubam, a responsabilidade do voto também não é questionada?? Isto é uma aberração e uma excrescência inominável no processo “ democrático” dos países ditos liberais. O Voto Universal pode ser considerado uma instituição legítima a partir dos absurdos que proporciona?? É justo aceitarmos o numerário simples de votos como sendo a chancela para a escolha coletiva, sem considerarmos a qualidade ou a formação das pessoas que usaram estes votos como salvo-condutos para os destinos da Nação?? Que tipo de coletividade acéfala se sobrepõe ao interesse do bem-estar de todos?? Estas as questões que deveriam ser suscitadas num momento de auditório como este. Lembramos também que o caso do senhor Arruda não é único; pelo menos 1 Presidente da República, 4 Governadores e mais de 40 deputados e senadores foram cassados nos últimos 20 anos por acusações de improbidade e falcatruas, e todos eleitos no pleito “ democrático”, pelo voto universal. Será que através do Voto Universal a população elegeria o Voto Universal como melhor condição de escolha para os políticos da Nação??

Não podemos perder a oportunidade de questionar essa bizarrice chamada de Sufrágio Universal, criada pelo Estado Liberal corrompido pelo Poder Econômico para mascarar os verdadeiros beneficiados por este processo corrompido, quem sejam, os detentores do Poder Econômico e verdadeiros governantes do Brasil e do Mundo. Afirmamos sem dúvida que quanto mais heterogênea for uma sociedade mais estragos a adoção do Voto Universal causa no contexto político e social da Nação. A inépcia popular em termos de interesse coletivo é inquestionável. Somente com a complacência de uma Claúsula Pétrea na Constituição, que amordaça qualquer questionamento sobre a efetividade do Sufrágio Universal, poderíamos justificar essa imposição ditatorial em nome da democracia de mentirinha. Só nos resta fazermos figa, mandingas e colocarmos um galho de arruda em nossos lares para afastarmos os perigos da eleição de salafrários em nome do povo adormecido e enganado. Saravá Brasil!!

Leituras Recomendadas

Previous
Next
FPS Livro nº 15 ''Projeto de Reforma Agrária''_capasite
CARTILHADOSPLINIANOS
MANIFESTOSPRP
CARTAANAÇAO2
OSECULODOCORPORATIVISMO
OCOMUNISMOEAMAÇONARIA
OSJUDEUS_ALFREDOBUZAIDINCL
manifestoprograma1936
NORMASDEADMINISTROTÉCNICAMUNICIPAL
Livro Municipalismo
o_homem_e_Oestado
acrisepalamentar
o_Elo_Secreto2
como_se_engana_a_humanidade2
conceito_de_civilização_brasileira2
discurso de despedida do parlamento
como_se_prepara_uma_china
O Ultimo Nazireu
Livro Sagrado Linear
Padre 2 (1)
OESTADONACIONAL
ARTEECIVISMOCORR
constanciadoolharvigilante
O_Estado_meio
TODOS OS ANIMAIS SAO IRMÃOS
thumbnail (1)
FREI ORLANDO SILVA
A Arte da Guerra
FranciscanismoXTomismo
Igreja Linear
era vargas
Livro A Casa Imperial
fronteiras_da_tecnica
golpe_de_novembro
direito_politico
forças_secretas
manifesto_municipalista
AIGREJAEOMARXISMO
abya yala
prpcartaz
boletimdedoutrina2rn
boletimdedoutrina1rn
comquemestamos
CATOLICOSEINTEGRALISMO
pelobemdobrasil
discursoaosintegralistas
CONCEITOCRISTÃODOTRABALHO
Breviário do Camisa Verde
Livro Cientificismo Moderno
Livro Espiritualidade

Marcha Linearista

Vídeo em Destaque

TUPÃ, O GALO VERDE INTEGRALISTA E LINEARISTA, ESMAGA O VERME COMUNISTA LIBERAL, GERADO NO VENTRE DO GRANDE CAPITAL FINANCEIRO INTERNACIONAL