PETROBRÁS, INTERNET E OS MERCENÁRIOS DA MÍDIA

CÁSSIO GUILHERME, PRESIDENTE DO MOVIMENTO INTEGRALISTA E LINEARISTA BRASILEIRO, FUNDADOR DO LINEARISMO

“ ESTÁ CHEGANDO A HORA QUE NÓS VOS PEDIREMOS CONTAS, Ó LIBERAIS E COMUNISTAS, DIGNOS IRMÃOS, DE TODOS OS CRIMES DE LESA-PÁTRIA QUE HAVEIS PREGADO E COMETIDO…” In Gustavo Barroso, A Palavra e o Pensamento Integralista, 1935.

Nessa segunda-feira dia 08 de junho de 2009 mais uma data de relevância para a posteridade histórica do Brasil. O vice-presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e responsável pelo Comitê de Liberdade de Expressão, Júlio César Mesquita, repudiou o que considerou “atitude antiética e esquiva com que a Petrobrás vem tratando os questionamentos que lhe são dirigidos pelos jornais brasileiros”. A tal ANJ, representando os interesses talvez escusos dos jornais “ O Globo”, “ A Folha de São Paulo” e “ O Estado de São Paulo”, não gostou do fato da Assessoria de Comunicação da Petrobrás divulgar na internet, através de um blog de discussões, o teor das perguntas de jornalistas sobre a suposta CPI que estava sendo arquitetada no Congresso Nacional contra a Empresa. Que lógica mesquinha em?? O missivista da ANJ, representante inquestionável de gigantes financistas internacionais como a CBN e a Reuters, pondera que a notícia não deva ser aberta ao grande público, tendo que passar primeiro pelas redações dos jornais ditos “ democráticos” para que os serviçais, digo jornalistas, filtrem o que deve ser revelado e o que deve ser omitido!! É muita patifaria mesmo!! Nós verdadeiros nacionalistas já sabíamos da subserviência galopante e escandalosa dos jornais com suas notícias truncadas ao sabor dos “ Donos do Mundo”; mas esse fato nos remete às raias do ridículo. E a ANJ considera essa busca pela informação e a verdade um atentado a democracia?? E tem mais; vejam outro teor da nota da ANJ: “Os e-mails de resposta da assessoria incluem ameaças de processo no caso de suas informações não receberem um tratamento adequado.Tal advertência intimidatória, mais que um desrespeito aos profissionais de imprensa, configura uma violação do direito da sociedade a ser livremente informada, pois evidencia uma política de comunicação que visa a tutelar a opinião pública, negando-se ao democrático escrutínio de seus atos”, encerra a nota. Quem está querendo tutelar a opinião pública, a Petrobrás ou a ANJ?? O blog da Petrobrás é o FATOS E DADOS.

Não deve ser novidade para ninguém de que o poder de manipular informações é o objetivo central dos grupos de domínio financeiro da Humanidade. Durante décadas, a informação foi deliberadamente moldada ao sabor dos propósitos dos Gigantes de Comunicação, detentores das patentes de radiodifusão e do Capital necessários para dominar a produção cinematográfica, televisiva, jornalística e radiofônica. A Informação passou a ser uma mercadoria, um produto destinado a gerar renda e lucros aos detentores dos Meios de divulgação, e nunca uma matéria de educação e cultura. De quebra, esses mesmos manipuladores auferiam dinheiro com fatos cotidianos e travestiam esses fatos com a “ verdade” que eles sempre consideraram a mais conveniente para a Grande Massa amorfa e preguiçosa de conscientização da realidade factual( incluindo manipulação de Fatos Históricos). A Internet e sua penetração de massa, bem como a redução de custo de produções de mídias e canais de veiculação de dados e informações veio para desatar o nó das amarras impostas pelos Grandes Conglomerados de mídia. Hoje, com pouco recurso, é possível estabelecer um Canal de Televisão ou Rádio na Internet e propagar as mais variadas idéias, não submetidas logicamente ao crivo unilateral dos Donos do Mundo. E as Redes de Televisão e Jornais que sempre representaram a Casta da Nobreza e do Patronato das verdades e das mentiras começaram finalmente a se sentir ameaçados. Esse episódio da Petrobrás é o exemplo claro deste acontecimento. E finalmente a população vai ter a chance de enxergar “ por trás do palco”, o que está alvoroçando atrás das cortinas do espetáculo de hipocrisia e macaquices da Mídia televisiva e jornalística amestrada. Ninguém mais poderá ter o monopólio da verdade ou da mentira dos fatos.

Salientamos que os membros da Associação Nacional de Jornais deveriam estar preocupados com a notícia verdadeira e límpida e crítica dos fatos. Alegar “ atentado a Democracia” contra a atitude da Petrobrás de estabelecer um canal de comunicação direto com a população se configura um ato desesperado de covardia e insanidade, de irresponsabilidade e vigarice bandidesca da ANJ. O povo tem o direito de conhecer a veracidade incólume dos fatos no exato momento de seus acontecimentos. Chega de manipulações e subterfúgios para agradar aos anunciadores e recolher moedas e dinheiro em nome da Comunicação. Nesse caso específico da Petrobrás, a ANJ, como concessionária de serviços públicos de informação, deveria averiguar com fidelidade e fidalguia os serviços prestados ao País pela Petrobrás, a tecnologia de ponta que essa empresa desenvolve e a sua importância para o povo brasileiro, antes de vomitar asneiras e peraltices ensaiadas pelos inimigos do Brasil. E não ficar com fofoquinhas de botequim e segredinhos escondidos dos cidadãos brasileiros, procurando a melhor hora de ganhar dinheiro dos anunciantes e principalmente procurando servir a esses notórios inimigos do Brasil e aos Financistas e Banqueiros Internacionais. Está chegando a hora desses mercenários de jornaizinhos e revistinhas de opereta pagarem por seus crimes contra a Nação Brasileira.

 

Leituras Recomendadas

Previous
Next
Manifesto da Ação integralista Brasileira lançando…
CAPAS
CAPAS 2
20221005_174731
20221005_174924
20221005_174607
20221005_174642
20221005_174820
20221005_174956
20221005_174859
20221005_174715
20221005_174657
codigoetica
FPS Livro nº 15 ''Projeto de Reforma Agrária''_capasite
CARTILHADOSPLINIANOS
MANIFESTOSPRP
CARTAANAÇAO2
OSECULODOCORPORATIVISMO
OCOMUNISMOEAMAÇONARIA
OSJUDEUS_ALFREDOBUZAIDINCL
manifestoprograma1936
NORMASDEADMINISTROTÉCNICAMUNICIPAL
Livro Municipalismo
o_homem_e_Oestado
acrisepalamentar
o_Elo_Secreto2
como_se_engana_a_humanidade2
conceito_de_civilização_brasileira2
discurso de despedida do parlamento
como_se_prepara_uma_china
O Ultimo Nazireu
Livro Sagrado Linear
Padre 2 (1)
OESTADONACIONAL
ARTEECIVISMOCORR
constanciadoolharvigilante
O_Estado_meio
TODOS OS ANIMAIS SAO IRMÃOS
thumbnail (1)
FREI ORLANDO SILVA
A Arte da Guerra
FranciscanismoXTomismo
Igreja Linear
era vargas
Livro A Casa Imperial
fronteiras_da_tecnica
golpe_de_novembro
direito_politico
forças_secretas
manifesto_municipalista

Marcha Linearista

Vídeo em Destaque

TUPÃ, O GALO VERDE INTEGRALISTA E LINEARISTA, ESMAGA O VERME COMUNISTA LIBERAL, GERADO NO VENTRE DO GRANDE CAPITAL FINANCEIRO INTERNACIONAL