O MARTÍRIO FILOSÓFICO DO PAPA

CÁSSIO GUILHERME, PRESIDENTE DO MOVIMENTO INTEGRALISTA E LINEARISTA BRASILEIRO MIL-B, FUNDADOR DO LINEARISMO

“ E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará…”
Aqueles que se preocupam com a verdade histórica e com os fundamentos cristãos da civilização não poderiam deixar de comentar o acontecimento grandioso dessa semana de fevereiro de 2013, que sem duvida ficará marcado para todo o sempre na História da Humanidade. A anunciação ( sem trocadilhos) da saída do Papa Bento XVI, depois de quase 600 anos de último ato semelhante, vai revelar uma realidade que choca e ao mesmo tempo obriga católicos e não-católicos, cristãos e não-cristãos a verificarem a gravidade espiritual do momento em que vivemos, ou dessa tal de modernidade. Que as futuras gerações leiam esse módico relato de quem vive ou sobrevive no calor da ação.

Não podemos nunca subestimar o Poder da Igreja Católica em todo o escopo da sociedade nos mais diferentes lugares do mundo. Mas o que leva o sumo-pontífice a tomar tal atitude tão dramática, já que a tradição católica sempre exigiu a permanência do Papa até a morte. O que os não católicos e não cristãos precisam saber sobre este gesto que provocou tanto turbilhão e amendrontou tanta gente, inclusive catacumbas de sombrios conspiradores?? A Mídia amestrada, como sempre, se antecipou a analisar o fato a seu bel-prazer, a serviço dos abutres sanguinários que a patrocinam e por que não dizer, servem e sempre serviram aos supostos piores inimigos dos cristãos. Não vamos nos limitar aos comentários estapafúrdios e ridículos dessa Mídia podre. Vamos apenas definir em uma palavra, sem maiores questionamentos, a atitude do senhor Ratzinger: “ MEDO…”. Em que pese toda a falácia CRÍTICA que se fará em torno de nossa opinião, o senhor Ratzinger não conseguiu conviver com o próprio medo de alterar o curso da verdade, preferindo a omissão e a apatia frente aos inimigos perversos e incansáveis do Cristianismo, e que ele sempre conheceu muito bem enquanto teórico da Cristandade. O senhor Ratzinger cai por que se esqueceu, juntamente com a cúpula da Igreja Católica, de que a verdade é real e absoluta e não relativa e ilusória como acreditavam.

Outros traumas políticos e sociais já afetaram a Igreja Católica no passado. O Cisma do Oriente em 1054, que separou a Igreja Romana da Igreja Ortodoxa. As Cruzadas, ou supostas Cruzadas, contra os infiéis do Oriente, “ suposta” pois devemos questionar tudo hoje em dia como verdade ou mentira que nos contaram. A Reforma Protestante e as Inquisições equivocadas. Mas o momento atual é diferente. Os inimigos da Igreja de séculos resolveram agora não mais confrontá-la de frente, mas destrui-la por dentro. Isto teve início com o tal Concílio Vaticano II que implantou no seio da Igreja a tolerância com todo tipo de aberração e bizarrice possível. Foi neste contexto que aprendemos( ou os católicos aprenderam) a aceitar por exemplo o tal marxismo católico, o feminismo abortivo das supostas católicas, a mentira deslavada dos fariseus ( os mesmos que mataram Jesus Cristo), a pedofilia dos padres, o homossexualismo como um gesto de nobreza e por ai vai. É claro que a Igreja Católica, em nosso ponto de vista, já enfrentou turbilhões de agressões e sempre soube se esquivar; mas o que está acontecendo agora não é pontual e sim doutrinário, contínuo e onipresente. Cumpre-nos opinar igualmente que em termos de Teologia, o catolicismo também nunca foi muito bom intérprete, haja vista a insistência em manter na Liturgia o tal velho testamento da Bíblia, esses livretos que em nosso ponto de vista não passam de Mitologia Judaica que foi inclusive condenada por Jesus Cristo e não tem nada a ver com a formação cristã enquanto religião e modo de vida. Além disso, a Igreja Católica sempre se pautou por esconder debaixo do tapete as próprias mazelas, principalmente quando apresentadas em público, tentando de toda forma abafá-las e modificá-las em entendimento e aceitação. Isso aconteceu quando São Francisco de Assis questionou o extremo apego dos Cânones católicos aos bens materiais, em franco desacordo com as palavras do Cristo e logo após sua morte, trouxeram a ideologia de São Tomás de Aquino, misturando alhos com bugalhos para justificar o materialismo e a racionalidade perante o indefinível e infinito da Fé. O Papa parece que se esqueceu, enquanto representante de Cristo ( segundo dizem) de que”… Quando Jesus falou sobre a verdade, ele não estava falando sobre uma vaga abstração resultante de um intenso pensamento humano, meditação, lógica ou de um debate. Ele não definiu a verdade em termos subjetivos como uma coisa qualquer que as pessoas escolheriam acreditar. Jesus definiu a verdade como um fato revelado e eterno! A palavra de Deus é verdadeira independentemente do fato de eu concordar com isso, de eu aceitar e obedecer, ou rejeitar e contestar…”
Enquanto Integralistas e Linearistas e sempre cônscios da importância que a Igreja Católica teve para nosso Movimento, temos o direito de comentar o ocorrido neste período. Mas é inegável que a resistência das colunas da Igreja parece que está ruindo aos poucos. Culpa sem dúvida da própria Igreja, que insiste em não aceitar que os seus inimigos atuais são os mesmos que condenaram Jesus a Cruz( INIMIGOS ETERNOS). E insiste a Igreja Católica e seus representantes em cultuarem o medo e a mentira, e tentam de todas as formas se afastar da clareza do salvador, conforme podemos ler claramente no Evangelho de João 8, 22-44. Mas tudo bem, continuamos confiantes no Deus Verdadeiro Jesus Cristo e na sua mensagem, mesmo não aceitando mais os pressupostos de Roma. E rogamos a Ele que tenha pena dos católicos, enquanto cristãos, que precisam reencontrar o caminho da verdade suprema, como o martírio dos antepassados provou um dia. No mais, Habemos ou não Habemos Papa??

Leituras Recomendadas

Previous
Next
Manifesto da Ação integralista Brasileira lançando…
CAPAS
CAPAS 2
20221005_174731
20221005_174924
20221005_174607
20221005_174642
20221005_174820
20221005_174956
20221005_174859
20221005_174715
20221005_174657
codigoetica
FPS Livro nº 15 ''Projeto de Reforma Agrária''_capasite
CARTILHADOSPLINIANOS
MANIFESTOSPRP
CARTAANAÇAO2
OSECULODOCORPORATIVISMO
OCOMUNISMOEAMAÇONARIA
OSJUDEUS_ALFREDOBUZAIDINCL
manifestoprograma1936
NORMASDEADMINISTROTÉCNICAMUNICIPAL
Livro Municipalismo
o_homem_e_Oestado
acrisepalamentar
o_Elo_Secreto2
como_se_engana_a_humanidade2
conceito_de_civilização_brasileira2
discurso de despedida do parlamento
como_se_prepara_uma_china
O Ultimo Nazireu
Livro Sagrado Linear
Padre 2 (1)
OESTADONACIONAL
ARTEECIVISMOCORR
constanciadoolharvigilante
O_Estado_meio
TODOS OS ANIMAIS SAO IRMÃOS
thumbnail (1)
FREI ORLANDO SILVA
A Arte da Guerra
FranciscanismoXTomismo
Igreja Linear
era vargas
Livro A Casa Imperial
fronteiras_da_tecnica
golpe_de_novembro
direito_politico
forças_secretas
manifesto_municipalista

Marcha Linearista

Vídeo em Destaque

TUPÃ, O GALO VERDE INTEGRALISTA E LINEARISTA, ESMAGA O VERME COMUNISTA LIBERAL, GERADO NO VENTRE DO GRANDE CAPITAL FINANCEIRO INTERNACIONAL