O INTEGRALISMO LINEAR E O COMPORTAMENTO ( BEHAVIORISMO) SOCIAL

O INTEGRALISMO LINEAR E O COMPORTAMENTO ( BEHAVIORISMO) SOCIAL

Cássio Guilherme, Presidente do MIL-B

 

                               O objetivo do Movimento Integralista e Linearista Brasileiro MIL-B tem sido apresentar um novo arcabouço de idéias sensatas que possam interpretar o nosso mundo do Sec XXI, e arquitetar uma nova cosmovisão coerente. Nesse sentido precisamos definir com precisão o que consideramos como inserção social do indivíduo no contexto da sociedade em que ele vive. É nessa seara que precisamos entender o comportamento humano ( behaviorismo) que poderá nos solucionar várias questões de cunho social e explicar de onde surgem várias mazelas atuais do nosso mundo político e filosófico.

                               Primeiramente, não é novidade para ninguém que somos inimigos mortais doutrinários do Tomismo e de sua essência, o Judaismo Internacional. Por conseguinte, a idéia de livre-arbítrio nunca existiu, é uma quimera. O livre-arbítrio foi uma tentativa cristã de afastar a culpabilidade de Deus dos eventos desse mundo. Se Deus é Todo-Poderoso e nada faz para evitar o Mal e as desgraças, é por culpa de quem?? Do Homem, que coloca seu livre-arbítrio para gerar o Mal ao invés do Bem. E continua o Deus cristão inimputável de seus crimes, numa simbiose perversa entre as bizarrices Teocráticas e Antropocráticas. O Linearismo não tem compromisso cristão. Por isso afirma que a culpabilidade de Deus existe, mas esse mesmo Deus continua ininputável, por um motivo bem simples: Ele não é Onipotente, Onipresente e Onisciente. Deus é uma entidade como outra qualquer no contexto da Harmoniocracia Linear. Consequentemente, o ambiente, o contexto existencial, o momento histórico, a família, os governos, todos contribuem na medida de suas responsabilidades pelo grau de virtuosismo ou de delinquência dos indivíduos cidadãos.

                        O Behaviorismo, também chamado de Comportamentismo ou Comportamentalismo, tem como objeto de estudo o comportamento. Essa teoria psicológica defende que a psicologia humana ou animal pode ser objetivamente estudada por meio de observação de suas ações, ou seja, observando o comportamento. Os Behavioristas acreditam que todos os comportamentos são resultados de experiência e condicionamentos. As figuras influentes do Behaviorismo incluem os psicólogos John B. Watson e B.F. Skinner, que estão associados ao condicionamento clássico e ao condicionamento operante, respectivamente. Grande discussão foi criada nas sociedades com base nessas teses, após o lançamento do filme de Stanley Kubrick ” Laranja Mecânica” de 1971, que suscitou esse debate da vinculação do comportamento e ações dos indivíduos como resultado do condicionamento social. Entretanto, nós Integralistas e Linearistas do Sec XXI, despidos de falsidades judaizantes e cristãs, principalmente de autores tresloucados como Nietzsche e Chesterton, afirmamos que os condicionamentos socials são antes de tudo uma premissa de falta de identidade do indivíduo para consigo mesmo e para com seu tecido social. A falácia cristão do ” Ame o próximo com a si mesmo…” deve ser imediatamente substituída pelo ” Ame a si mesmo, como ao próximo…”. O indivíduo não tem compromisso para com sua força interior e sua importância para o engrandecimento de seu meio social e a partir dai desenvolve toda a sua psicopatia egoísta e materialista. Portanto, a raiz de todos os males não é o livre arbítrio como queriam os cristãos judaizados; mas a falta de o próprio indivíduo reconhecer a sua força interior, o seu objetivo de vida e a sua capacidade de ação.

                               O médico russo Pavlov criou o conceito de reflexo condicionado. As sociedades condicionam os indivíduos a agirem de maneira mecanizada utilizando-se da religião, da família, dos valores tradicionais, do medo e em última instância da Força, pois todos nós sabemos que O DIREITO RESIDE NA FORÇA. Nós afirmamos que nunca existiu condicionamento nenhum. Tudo é criado no sentido de amedrontar e calar a força interior de cada indivíduo. Ao se libertar dessa masmorra condicional, as pessoas podem livremente criar sua realidade, criar sua religião, sua ciência, suas crenças, suas virtudes, sem precisar de amarras de Estado ou falsas lideranças. Nesse sentido o Linearismo desconstrói categoricamente esse instinto de condicionamento falsamente forjado pelo sistema sionista.

                               Reconheça a sua força, reconheça sua missão. Cumpra seus objetivos. O FORTE É MAIS FORTE SOZINHO!! Somente dessa forma cada indivíduo poderá libertar-se dos condicionamentos psicológicos, mentais e sociais que o escravizam desde no nascimento. A farsa caiu!!!

 

Leituras Recomendadas

Previous
Next
Manifesto da Ação integralista Brasileira lançando…
CAPAS
CAPAS 2
20221005_174731
20221005_174924
20221005_174607
20221005_174642
20221005_174820
20221005_174956
20221005_174859
20221005_174715
20221005_174657
codigoetica
FPS Livro nº 15 ''Projeto de Reforma Agrária''_capasite
CARTILHADOSPLINIANOS
MANIFESTOSPRP
CARTAANAÇAO2
OSECULODOCORPORATIVISMO
OCOMUNISMOEAMAÇONARIA
OSJUDEUS_ALFREDOBUZAIDINCL
manifestoprograma1936
NORMASDEADMINISTROTÉCNICAMUNICIPAL
Livro Municipalismo
o_homem_e_Oestado
acrisepalamentar
o_Elo_Secreto2
como_se_engana_a_humanidade2
conceito_de_civilização_brasileira2
discurso de despedida do parlamento
como_se_prepara_uma_china
O Ultimo Nazireu
Livro Sagrado Linear
Padre 2 (1)
OESTADONACIONAL
ARTEECIVISMOCORR
constanciadoolharvigilante
O_Estado_meio
TODOS OS ANIMAIS SAO IRMÃOS
thumbnail (1)
FREI ORLANDO SILVA
A Arte da Guerra
FranciscanismoXTomismo
Igreja Linear
era vargas
Livro A Casa Imperial
fronteiras_da_tecnica
golpe_de_novembro
direito_politico
forças_secretas
manifesto_municipalista

Marcha Linearista

Vídeo em Destaque

TUPÃ, O GALO VERDE INTEGRALISTA E LINEARISTA, ESMAGA O VERME COMUNISTA LIBERAL, GERADO NO VENTRE DO GRANDE CAPITAL FINANCEIRO INTERNACIONAL