O INTEGRALISMO LINEAR E A NOVA EXEGESE DO CRISTIANISMO
CÁSSIO GUILHERME, PRESIDENTE DO MIL-B
Desde 1992, ano da fundação do MIL-B, e da definição de sua trajetória em reestruturar a Doutrina Integralista e fundamentar a Doutrina Linearista, percebemos que algo muito sério deveria ser construído para dar continuidade aos trabalhos da década de 30. Naquela época, o Cristianismo e as Igrejas Cristãs apresentavam uma epistemologia teológica coerente com o combate ao Comunismo e ao Capitalismo Liberal, mas ainda inconsistente com a Força Materialista Judaizante Internacional. Isso levou os Integralistas, em sua grande maioria cristãos e católicos, a considerarem o Cristianismo um paradigma contrário em sua essência aos dogmas materialistas do Comunismo e do Capitalismo Liberal. Hoje, em pleno Século XXI, sabemos que isso não é verdade. Ou se abandona o Cristianismo Judaizante e sua deformação do que significa cristandade, em nome da luta anti-materialista, ou se abraça a Exegese cristã deturpada e faz-se um combate apenas paliativo ao materialismo insurgente.
É inquestionável também que um dia o Integralismo teria que se transformar em uma Nova Religião e nova cosmovisão teológica. Isso já estava sendo proposto inclusive nos livros do Chefe Nacional Plínio Salgado e na sua postura cósmica com relação a existência humana. Apesar de se declarar fervoroso católico, o Chefe Nacional não poderia continuar o confronto contra o materialismo judaizante, consubstanciado nas doutrinas comunistas e capitalistas liberais, sem reformular o que realmente significava o Cristianismo.
Nunca existiu esse Jesus loiro de olhos azuis, amante dos inimigos e que pregava a resiliência frente aos problemas mundiais. Jesus confrontou o Sinédrio Judaico e se colocou contra a exploração do Homem pelo Homem, se colocou contra a adoração do bezerro de ouro e das coisas desse mundo material, além de se rebelar contra a espiritualidade capenga que foi disseminada para as massas indeléveis e incultas. O Jesus verdadeiro era um guerreiro e combatente. Não é preciso usar a força para se mostrar um cavaleiro de luta. Pode-se lutar também com o martírio e a resistência do espírito. Esse Jesus é o verdadeiro que deve ser honorável aos olhos dos Integralistas e Linearistas daqui para frente.
Não podemos igualmente aceitar a cruz como símbolo do Cristianismo e dos seus objetivos. A cruz é apenas um símbolo de indulgência e martirização, não um local de redenção. Um grupo não pode adorar como santo a forca onde seu líder foi enforcado. Nesse sentido, o Movimento Integralista e Linearista Brasileiro se sente no dever de reconstruir, ou pelo menos, resgatar, a verdadeira imagem do Jesus Cristão: um leão que veio confrontar, não um cordeiro que veio se imolar. A morte de Jesus não pode ser vista pelos cristãos verdadeiros como uma senha de redenção e salvação, mas sim como um chamado a luta e a confrontação.
Curioso lembrar das passagens históricas de que as Igrejas Cristãs sempre pregaram a aceitação do inimigo, ao gesto de dar a outra face, mas quando foi necessário massacrar aqueles que se opunham aos dogmas forjados da cristandade, as Igrejas Cristãs operaram com ferocidade colérica, muitas vezes contra inocentes e desvalidos. Foi o que aconteceu com as Cruzadas, com as Revoltas da Reforma Luterana, e sobretudo durante as Ações da Compania de Jesus nas Américas. Os massacres de povos inteiros em nome da aceitação forçada dos Evangelhos de misericórdia?? Isso não foi um contrasenso??
Fato é que a Cristandade forjada na matriz judaizante do materialismo não consegue resolver as mínimas exigências e questionamentos do homem comum. Não respondem perguntas antropológicas; não respondem perguntas biológicas; não resolvem os problemas de desigualdade e miséria dos povos onde existem a evangelização obrigatória; não pacificam as questões da natureza como a espiritualidade dos animais e das plantas e a harmonização de todas as criaturas. Essa cristandade que temos é um amálgama de paradigmas impostos e prescritos pela casta dominante sobre os dominados. Nada a ver com que o verdadeiro Jesus disse, nem o que está escrito nos Evangelhos. É a antítese do que deveria ser. Daí a necessidade de se rever os fundamentos dessa cristandade. Inclusive abandonar imediatamente o antigo testamento da Bíblia.
As Igrejas Cristãs, sobretudo na modernidade, são instituições alheias a realidade existencial e por conseguinte aberrações sociológicas. Subvertem o Instinto e as Leis naturais, subvertem o próprio Homem e sobretudo a coletividade. Valorizam a resignação e o medo ante ao perigo e ante às exigências da Luta na natureza. Subvertem principalmente o próprio Cristo, que na essência era um combatente e um rebelde, não um tresloucado paranóico entorpecido por covardia. Ao invés de ensinarem com maestria ao indivíduo oprimido como manejar com fúria a espada e o escudo para resistir aos impostores, o que as Igrejas Cristãs fazem¿¿ Enaltecem a mansidão e a tolerância tímida para com o maligno, atitude muitas vezes atentatória aos princípios morais da própria cristandade. A única coisa que as Igrejas Cristãs parecem fortificar é o desejo de frouxidão e choro, ensinando a fraqueza das cantorias estridentes frente aos leões que se aproximam. Podemos afirmar com certeza absoluta: o Comunismo e o Capitalismo Liberal só podem existir em estradas que já foram pavimentadas por séculos pelo Cristianismo Judaizante.
A Questão de jeovah ou iaweh
O deus que você lê na maior parte da bíblia não é o Pai, nosso Criador. E sim os anjos caídos com mais de 7000 anos, se passando pelo Pai para confundir, enganar e destruir.
Já viu como é o Deus apresentado por Moisés? Um deus de guerra, ele exige sacrifícios – às vezes de animais, às vezes de humanos – ele se agrada com o cheiro e o gosto do sangue e a queima da gordura de cadáveres.
Em João 10:8-13 vemos o Messias dizendo “Satanás é o deus desse século, o príncipe deste mundo – vim para destronar o impostor – vim para destruir o que estava destruindo a terra – vim para desfazer as obras do diabo – todos os que vieram antes de mim; são ladrões e salteadores – o ladrão, o mercenário, veio senão para roubar, para matar, e para destruir; mas eu vim para que tenham VIDA”.
João 14:30 Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim”. Podes ver que deus não é o Pai, em Jeremias 29;11 descreve o Pai e Jeremias 29;17 – Isaías 13;16 – Isaías 9; 19-20 descreve deus.
E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra ? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente ?
Lucas 11;11
Já o deus de Moisés manda serpentes para matar o povo:
Por que nos fizestes subir do Egito para que morrêssemos neste deserto? Pois aqui nem pão nem água há; e a nossa alma tem fastio deste pão tão vil.
Então o Senhor mandou entre o povo serpentes ardentes, que picaram o povo; e morreu muita gente em Israel. Números 21; 5-6
O Salvador disse que NINGUÉM VIU ou FALOU com o Pai:
O Pai NUNCA foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.
João 1-18.Ninguém jamais viu ao Pai ; se nos amamos uns aos outros, o Pai está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. João 4;12.
E o Pai que me enviou, ele mesmo testemunhou a meu respeito. Vocês NUNCA OUVIRAM A SUA VOZ, nem viram a sua forma. João 5;37.
Diz Moises que o anjo do senhor apareceu em uma chama de fogo… (quem é que gosta de fogo mesmo e que pai falou com ele:
“E então, do meio da sarça Deus o chamou: “Moisés, Moisés! ” “Eis-me aqui”, respondeu
Disse ainda: “Eu sou o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó”. Êxodo 3; 4 e 6.
Ora, se ninguém NUNCA e JAMAIS viram ou ouviram o Pai quem é que falava com Moisés, Abraão, Elias, Davi, Salomão, Isaque, Jacó..? o Pai é que não era.
O Salvador avisou: Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, o PAI não é PAI dos mortos, mas dos vivos. Mateus 22:32
Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. João 10-8.
TODOS antes do Salvador… TODOS, alguma dúvida?
Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu. João 3;13.
Elias não subiu aos céus.
O Pai é manso e bom:
“Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o PAI; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.” Jeremias 29;11
Já deus do antigo testamento:
assim diz o Senhor dos exércitos: Eis que enviarei entre eles a espada, a fome e a peste e fá-los-ei como a figos péssimos, que não se podem comer, de ruins que são.
Não matarás! Ame o teu próximo!
E suas crianças serão despedaçadas perante os seus olhos; as suas casas serão saqueadas, e as suas mulheres violadas… Isaías 13;16.
Nosso Pai, Pai e nosso Salvador amam e protegem as crianças e fazem questão que sejamos como elas:
“Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”.
Mateus 19:14
Já o PERVERSO DEUS!:
“Seus bebês serão despedaçados
diante dos seus olhos;
suas casas serão saqueadas
e suas mulheres, violentadas.”
Isaías 13;16
“Agora vão, ataquem os Amalequitas e consagrem ao SENHOR para destruição tudo o que lhes pertence. Não os poupem; matem homens, mulheres, CRIANÇAS, RECÉM NASCIDOS, bois, ovelhas, camelos e jumentos’ “. 1 Samuel 15;3
SEGUNDO A BÍBLIA, “Deus” é um assassino de crianças!
Tudo deverá ser revisto no contexto da nova Religiosidade Integralista e Linearista.