O INTEGRALISMO LINEAR, A TEOSOFIA, A ANTROPOSOFIA, O GNOSTICISMO, O POSITIVISMO E OS DOGMAS RELIGIOSOS

O INTEGRALISMO LINEAR, TEOSOFIA,  ANTROPOSOFIA, GNOSTICISMO,EUBIOSE E DOGMAS RELIGIOSOS

Cássio Guilherme, Presidente do MIL-B

 

                               No nosso trabalho de atualização doutrinária do Integralismo para o Sec XXI, com o advento do Linearismo, é preciso constantemente nos posicionarmos sobre os mais variados assuntos, sobretudo de interesse político, filosófico e sociológico. A Teosofia de Helena Blavatsky, a Antroposofia de Rudolf Steiner( dissidência da Teosofia), o Gnosticismo de Escolas Americanas, os dogmas religiosos, o Positivismo de Comte e a Eubiose( teosofia brasileira) representam para nossa interpretação meramente Escolas de Iniciação Ocultistas, Esotéricas e não se relacionam de forma nenhuma com nossa proposta original. Nós transformamos o Integralismo numa religião, a Igreja Linear e não precisamos de confabulações sobre a natureza mística do ser humano. Nós buscamos a Ação e a Transformação da Sociedade, não apenas um parque de diversões com fenômenos existenciais isolados.

                               O advento das Escolas Ocultistas como a TEosofia no Sec XIX ou o Positivismo de Comte, ou o Espiritismo de Alan Kardec estão inseridos num contexto de colapso dos dogmas religiosos, sobretudo cristãos, que estavam sendo substituídos pelas conotações cientificistas e técnicas da realidade. A TEoria da Evolução de Darwin, o Matematismo de Hilbert, a Antropologia investigativa, a sociologia de Durkheim, a filosofia de Nietzsche, a genética , a Química de Dalton, os avanços da eletricidade de Faraday e Tesla, os aparelhos eletrônicos, a máquina de forma geral  começaram a desafiar o castelo dogmático das construções religiosas que perduraram por milênios e engessaram o cérebro humano. A Revolução Industrial concretizou e sacramentou o ímpeto humano frente as forças da natureza e começou a deslocar aquele deus antropomórfico e estático para um lugar secundário. Nessa seara, também as doutrinas filosóficas começaram a se reinterpretar, substituindo o idealismo alemão de Goethe e Fichte, a dialética de Hegel, o criticismo kantiano e até mesmo as bases científicas de Newton. O ocultismo, o esoterismo, a numerologia, começaram a tomar forma como uma Ciência Espiritual, e é nesse contexto que devem ser encaradas as propostas teosóficas, antroposóficas, gnósticas, positivistas, e mais tarde a eubiose. A busca por esse conhecimento do ser humano nunca trouxe qualquer benefício prático em se resolver os problemas gravíssimos da Humanidade( fome, miséria, escravidão, materialismo, exploração, crendices, superstições), assim como as religiões também jamais tiveram consistência suficiente para responder a nenhum tipo de mazela existencial humana.

                               Essas escolas filosóficas e ocultistas propunham que o ser humano é composto de corpo, espírito e alma. Nós da Igreja Linear afirmamos que o ser humano é composto de corpo ( existência material), espírito ( que é o substrato da inteligência e do sopro de vida), da alma ( que é a conexão com o divino) e também do etéreo ( que é o relacionamento de cada indivíduo com o meio que o cerca e o impele a agir no seu ambiente). Todos os fenômenos paranormais dessas Escolas Ocultistas, sobretudo da TEosofia e do Espiritismo podem ser explicados a partir do etéreo, ou da ação do ser humano sobre o ambiente. Os animais também possuem corpo, espírito ( senciente, sem interpretação), alma e etéreo. Daí a importância do Vegetarianismo para nós.  Essa a grande diferença de nossa proposta para essas citadas anteriormente. Não somos a favor nem contra Helena Blavatsky, Rudolf Steiner, Comte, James Morgan, Henrique José de Souza ( brasileiro, inclusive muitos dizem que foi integralista)  e outros. Nós simplesmente criamos a nossa Cosmovisão totalista da nossa realidade e temos certeza na nossa verdade. Não precisamos mais de religiões por que já construímos a nossa. Os dogmas cristãos, ou judaicos, ou budistas, ou hinduístas ou maometanos não nos dizem respeito por que nós temos os nossos. No futuro, todo cidadão vai criar sua própria filosofia e sua própria religião. É uma sentença de realidade.

                               Portanto, como os Integralistas e Linearistas se relacionam a essas escolas de ocultismo?? Resposta: não somos contra nem a favor; nós não precisamos de base de conhecimento delas. Nós temos a nossa própria. O psiquismo e os fenômenos paranormais presentes no nosso mundo são perfeitamente explicados pela nossa cosmovisão etérea da sociedade. Deus existe, o Diabo existe, o Divino existe, mas não são entidades privilegiadas no contexto existencial; não são onipresentes, nem oniscientes, nem onipotentes. A TEocracia, a Antropocracia e a paranormalidade devem se curvar a harmoniocracia que nós defendemos, pois sem harmonia nada pode existir no Universo. A Lei do Retorno Universal e a Lei do Universo Conspira são anteriores ao Divino e a Criação. Portanto, estamos tranquilos com relação a essas figuras históricas. São apenas figuras e suas criações são Escolas especulativas ocultistas do Existencial. Apenas isso!! Baseamos nossa interpretação de mundo no Integralismo original e reconstruímos nosso edifício doutrinário condizente com as necessidades do Sec XXI. Confiamos na interpretação Linearista de mundo.

Leituras Recomendadas

Previous
Next
Manifesto da Ação integralista Brasileira lançando…
CAPAS
CAPAS 2
20221005_174731
20221005_174924
20221005_174607
20221005_174642
20221005_174820
20221005_174956
20221005_174859
20221005_174715
20221005_174657
codigoetica
FPS Livro nº 15 ''Projeto de Reforma Agrária''_capasite
CARTILHADOSPLINIANOS
MANIFESTOSPRP
CARTAANAÇAO2
OSECULODOCORPORATIVISMO
OCOMUNISMOEAMAÇONARIA
OSJUDEUS_ALFREDOBUZAIDINCL
manifestoprograma1936
NORMASDEADMINISTROTÉCNICAMUNICIPAL
Livro Municipalismo
o_homem_e_Oestado
acrisepalamentar
o_Elo_Secreto2
como_se_engana_a_humanidade2
conceito_de_civilização_brasileira2
discurso de despedida do parlamento
como_se_prepara_uma_china
O Ultimo Nazireu
Livro Sagrado Linear
Padre 2 (1)
OESTADONACIONAL
ARTEECIVISMOCORR
constanciadoolharvigilante
O_Estado_meio
TODOS OS ANIMAIS SAO IRMÃOS
thumbnail (1)
FREI ORLANDO SILVA
A Arte da Guerra
FranciscanismoXTomismo
Igreja Linear
era vargas
Livro A Casa Imperial
fronteiras_da_tecnica
golpe_de_novembro
direito_politico
forças_secretas
manifesto_municipalista

Marcha Linearista

Vídeo em Destaque

TUPÃ, O GALO VERDE INTEGRALISTA E LINEARISTA, ESMAGA O VERME COMUNISTA LIBERAL, GERADO NO VENTRE DO GRANDE CAPITAL FINANCEIRO INTERNACIONAL