O INTEGRALISMO LINEAR, A IGREJA CATÓLICA E A DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA

O INTEGRALISMO LINEAR ,O CATOLICISMO E A DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA

CÁSSIO GUILHERME, PRESIDENTE DO MIL-B

                               Faz-se mister no alvorecer do Século XXI o empenho dos Integralistas e Linearistas em fomentar um discurso linear e coerente compatível com as exigências sociais, políticas e filosóficas da nossa realidade. É inegável que o Integralismo em sua fundação e primeira geração teve a influência marcante da eclesiologia e liturgia da Igreja Católica, sobretudo nos fundamentos das Encíclicas Rerum Novarum do Papa Leão XIII e Quadragesimo Anno, do Papa Pio XI. Fortemente influenciada pela Doutrina Social da Igreja Católica, a Ação Integralista Brasileira AIB teve seus passos forjados no entendimento majoritário desses documentos doutrinários da Igreja Católica. Esse fato é inegável.

                               Entretanto, em que pese o respeito a todas as religiões e denominações religiosas, os Integralistas e Linearistas do Século XXI optaram indelevelmente pela criação de uma Religião própria. Chegamos a conclusão de que o Cristianismo Judaizante e o Tomismo, bases filosóficas da Igreja Católica e das Igrejas Cristãs de maneira geral, não satisfazem mais às necessidades revolucionários de transformação da sociedade, e da luta feroz contra o materialismo judaizante, consubstanciado nas ideologias Capitalistas Liberais e Comunistas. Apesar da Igreja Católica se colocar em tese contra o marxismo e o socialismo num primeiro momento, com o advento do Concílio Vaticano II em 1961 esse posicionamento se perdeu, e o que temos hoje é uma Igreja totalmente vencida pela exegese materialista judaizante do marxismo. É possível a participação de católicos no nosso movimento, bem como de qualquer denominação religiosa ou maçônica. Entretanto, não nos curvamos a doutrinações dessas instituições. Pelo contrário. Os frequentadores dessas confrarias precisam entender a superioridade de nossa proposta doutrinária, no abandono imediato do Teocentrismo e do Antropocentrismo, e da adoção do Harmoniocentrismo. A nova fase de combate dos Integralistas e Linearistas contra o materialismo insurgente urge essa posição firme.

                               A Doutrina Social da Igreja Católica foi um esboço sociológico bem elaborado, sem dúvida. Entretanto, está inserida num contexto completamente dissociado da realidade atual. A Igreja Cristã precisa ser completamente reescrita se quiser sobreviver. A aceitação dos paradigmas do antigo testamento da Bíblia é um erro inominável. A adoção de fidelidade ao Tomismo e sua aliança entre fé e razão é uma idéia estapafúrdia para os Integralistas e Linearistas. A eclesiologia católica e cristã de maneira geral tem que abandonar o Cristo submisso e cordeiro, e entronizar o Cristo combatente e guerreiro. Por isso o Integralismo Linear almeja se tornar uma Nova Religião, além de Movimento Social e Político de conscientização. Em estudos avançados de longa data postulamos nova cosmovisão de mundo. Respeito não quer dizer submissão. Nosso objetivo é reinterpretar a realidade de acordo com as ferramentas adequadas para transformar esse mundo degenerado e aviltado em que vivemos. Esse o caminho da Quarta geração do Integralismo, o Linearismo.

                               Nosso inimigo doutrinário mais feroz se chama Tomismo. Enquanto a Igreja Católica adotar a Escolástica tomista como base de suas ações doutrinárias, estará cometendo erro grave. Estamos alertando sobre esse fato há anos. A preservação da propriedade privada deve estabelecer limites quanto ao valor social dessa propriedade. Uma Nação sadia não pode tolerar invasões de propriedades por hordas comunistas e nem uso de latifúndios por hordas de burgueses capitalistas. Tem que harmonizar o uso adequado, em respeito a natureza e a harmonia dos espaços ambientais.

                               Essa nova fase do Movimento tem sua estrutura bem delineada em vários documentos propostos pelo MIL-B. Seguiremos nosso caminho.

Leituras Recomendadas

Previous
Next
AIGREJAEOMARXISMO
abya yala
prpcartaz
boletimdedoutrina2rn
boletimdedoutrina1rn
comquemestamos
CATOLICOSEINTEGRALISMO
pelobemdobrasil
discursoaosintegralistas
CONCEITOCRISTÃODOTRABALHO
Breviário do Camisa Verde
Livro Cientificismo Moderno
Livro Espiritualidade
sociedadessecretas
soluçoesnacionais
bolchevismogondim
protocoloserituais
analiseopoortuna
teoriaintegraldodireito
O_BRASIL_NA_CRISE_ATUAL
O_QUE_E_ESTADO_NOVO
O_IMPERIALISMO_BRITANICO_NO_BRASIL
MAÇONARIAEAIBCORR
Livro O Integralismo e a Educação em Massa
capa Integralismo Místico
capa livro gustavo barroso super-herói
Azevedo Amaral
ESTADO_CORPORATIVO
MARIA AMELIA
ORAÇÃO_DA_HORA_AMARGA
POR CRISTO E PELA PATRIA
Livro O Integralismo Linear e a Economia2
RUI BARBOSA E A QUEIMA DOS ARQUIVOS
''50 mil camisas-verdes desfilaram, no rio, ao lado das forças armadas''
70c18c3b-9b35-4450-9649-9a66dfcb66c0
Livro O Integralismo Linear e a Revolução Vegana
Livro O Integralismo Linear e o Escotismo
thumbnail
41V2QwyVagL._SX352_BO1,204,203,200_
Lendas do Natal
preparacao_nacionalismo_afonso_arinos
capa_cascudo_jornalista_integralista
SONY DSC
FPS Livro 311 ''Introdução ao Integralismo''_ capa
_9f471dc55351dbdc11295df4923db3ee53e42c23
O Aço Verde nº 1 pág.1
prp2
O QUE É INTEGRALISMO
CADERNOS DA HORA PRESENTE
ATUALIDADES BRASILEIRAS

Marcha Linearista

Vídeo em Destaque

TUPÃ, O GALO VERDE INTEGRALISTA E LINEARISTA, ESMAGA O VERME COMUNISTA LIBERAL, GERADO NO VENTRE DO GRANDE CAPITAL FINANCEIRO INTERNACIONAL