O CONTO DO ANEL

CONTO DO ANEL

 

 

                               Houve uma vez em que um rei que disse aos sábios da corte:

-lindo anel. Eu tenho um dos melhores diamantes possíveis. Quero manter escondida, dentro do anel, alguma mensagem que possa me ajudar em momentos de total desespero, e ajudar meus herdeiros e os herdeiros de meus herdeiros para sempre. Tem que ser uma pequena mensagem, para que ela caiba sob o anel de diamante.“

                               Todos os que ouviram eram sábios, grandes eruditos. Eles poderiam ter escrito grandes tratados, mas dar-lhe uma mensagem de não mais do que duas ou três palavras que poderiam ajudá-lo em momentos IMPORTANTES DA VIDA, principalmente os de desespero total… Eles pensaram, procuraram em seus livros, mas não conseguiram encontrar nada.

                               O rei tinha um servo idoso que também fora servo de seu pai. A mãe do rei morreu em seu parto e este servo cuidou dele, portanto, ele o tratou como se ele pertencesse à família. O rei nutria um imenso respeito pelo velho, então ele também o consultou. E ele disse:

– Não sou um sábio, nem erudito, nem acadêmico, mas conheço a mensagem. Durante a minha longa vida no palácio, conheci todo o tipo de pessoas e uma vez conheci um místico. Era um convidado de seu pai e eu estava a seu serviço. Quando ele saiu, como um gesto de gratidão, ele me deu esta mensagem – o velho escreveu em um pedacinho de papel, dobrou e deu para o rei. – Mas não leia, ele disse, mantenha escondida no anel. Abra somente quando tudo o mais falhar, quando você não conseguir encontrar uma saída para a situação.“

                               Esse momento não demorou muito para chegar. O país foi invadido e o rei perdeu o reino. Ele estava fugindo em seu cavalo para salvar sua vida e seus inimigos estavam perseguindo-o. Estava sozinho e os perseguidores eram numerosos. Chegou a um lugar onde a estrada terminava, não havia saída: na frente havia um precipício e um vale profundo; cair por ele seria o fim. E ele não podia voltar porque o inimigo estava bloqueando seu caminho. Já podia ouvir os cavalos trotando. Não podia seguir em frente e não havia outro jeito…

                               De repente, ele se lembrou do anel. Abriu-o, tirou o papel e lá encontrou uma pequena mensagem tremendamente valiosa, que dizia simplesmente: “ISTO TAMBÉM PASSARÁ”. Enquanto lia, ele sentiu um grande silêncio pairando sobre ele. Os inimigos que o perseguiam deviam ter se perdido na floresta, ou deviam estar errados, mas a verdade é que pouco a pouco ele parou de ouvir o trote dos cavalos.

                               O rei era profundamente grato ao servo e ao desconhecido místico. Essas palavras foram milagrosas. Ele então dobrou o papel, colocou de volta no anel, reuniu seus exércitos e reconquistou o reino. E no dia em que entrou novamente vitorioso na capital, houve uma grande festa com música e danças, e ele estava muito orgulhoso de si mesmo. O velho estava ao seu lado e disse:

– Este momento também é apropriado: olhe novamente para a mensagem.

– Que queres dizer? – o rei perguntou. Agora sou vitorioso, as pessoas celebram meu retorno, não estou desesperado, não estou em situação sem saída.

Ouça, disse o velho, esta mensagem não é apenas para situações desesperadas, é também para situações agradáveis. Não é só quando você é derrotado, é também para quando você se sente vitorioso. Não é só para quando você é o último, é também para quando você é o primeiro.

Leituras Recomendadas

Previous
Next
Manifesto da Ação integralista Brasileira lançando…
CAPAS
CAPAS 2
20221005_174731
20221005_174924
20221005_174607
20221005_174642
20221005_174820
20221005_174956
20221005_174859
20221005_174715
20221005_174657
codigoetica
FPS Livro nº 15 ''Projeto de Reforma Agrária''_capasite
CARTILHADOSPLINIANOS
MANIFESTOSPRP
CARTAANAÇAO2
OSECULODOCORPORATIVISMO
OCOMUNISMOEAMAÇONARIA
OSJUDEUS_ALFREDOBUZAIDINCL
manifestoprograma1936
NORMASDEADMINISTROTÉCNICAMUNICIPAL
Livro Municipalismo
o_homem_e_Oestado
acrisepalamentar
o_Elo_Secreto2
como_se_engana_a_humanidade2
conceito_de_civilização_brasileira2
discurso de despedida do parlamento
como_se_prepara_uma_china
O Ultimo Nazireu
Livro Sagrado Linear
Padre 2 (1)
OESTADONACIONAL
ARTEECIVISMOCORR
constanciadoolharvigilante
O_Estado_meio
TODOS OS ANIMAIS SAO IRMÃOS
thumbnail (1)
FREI ORLANDO SILVA
A Arte da Guerra
FranciscanismoXTomismo
Igreja Linear
era vargas
Livro A Casa Imperial
fronteiras_da_tecnica
golpe_de_novembro
direito_politico
forças_secretas
manifesto_municipalista

Marcha Linearista

Vídeo em Destaque

TUPÃ, O GALO VERDE INTEGRALISTA E LINEARISTA, ESMAGA O VERME COMUNISTA LIBERAL, GERADO NO VENTRE DO GRANDE CAPITAL FINANCEIRO INTERNACIONAL