INTEGRALISMO LINEAR E A QUESTÃO DA EUTANÁSIA

INTEGRALISMO LINEAR E A EUTANÁSIA

 

          Como já explicado várias vezes o Movimento Integralista e Linearista Brasileiro MIL-B tem o intento de construir uma nova cosmovisão de mundo para o SEC XXI, tendo como base a doutrina Integralista e os pressupostos Linearistas que possam sustentar uma nova estrutura doutrinária de existência.

          A Questão da eutanásia ou Morte por Misericórdia tem que ser tratada também com rigor científico e moral. A eutanásia traz à tona as discussões ocorridas em todas as esferas da sociedade com questionamentos sobre princípios tais como a ética e a moral.A eutanásia pode ser entendida como uma ação ou omissão que impulsiona a morte de um paciente condenado, com o objetivo de evitar e prolongar o seu sofrimento. O Direito a Vida é questão personalíssima e inviolável de cada indivíduo. Como segundo a Interpretação Linearista, o indivíduo tem Livre Arbítrio relativo, já que não tem Direito de Escolha sobre a Vida, onde vai nascer, como vai nascer, como vai viver, ele tem que ter direito garantido sobre a morte. Ou seria paradoxal levantar a especificidade de Livre Arbítrio, sendo que ele não pode decidir sobre se quer ou não continuar a viver.

          Sendo um dos assuntos mais discutível nos tempos atuais em relação aos direitos do homem, é também uma pauta polêmica que envolve o princípio norteador que é a vida. A eutanásia traz à tona as discussões ocorridas em todas as esferas da sociedade com questionamentos sobre princípios tais como a ética e a moral. É questão complexa que envolve entendimentos morais, sociais, filosóficos e científicos. Entretanto, a vontade consciente deve prevalecer sobre qualquer outro sentimento de moral. E caso essa consciência não esteja presente na situação, devido a problemas de doença ou incapacidade mental, os familiares e responsáveis podem ter essa prerrogativa, com auxília do médico responsável. Por se tratar da disponibilidade da vida humana, o estudo da eutanásia gera interesses em todas as camadas e classes sociais. A complexidade do tema envolve extremamente conflito de valores e interesses, não só na perspectiva jurídica, mas sobretudo no enfrentamento religioso, ético e moral. No ponto de vista individual do enfermo que pretende tal prática, é uma maneira de abreviar o sofrimento causado por dores físicas e psicológicas por se encontrar em determinada situação. Por outro lado, dispõe-se a tutela jurisdicional do direito à vida, versado como irrenunciável, no qual na esfera penal e religiosa, nenhum homem tem direito de interromper ou intervir na vida do outro.No nosso atual ordenamento jurídico não aceita nem discrimina a prática da eutanásia, mas não vai ao rigor de não lhe conceder o privilégio de significativo valor moral.

          A Questão da eutanásia envolve também pressupostos jurídicos. Mas sem entrar nesse mérito, afirmamos que com uma nova interpretação do Cristianismo para o Sec XXI, o direito a vida e a morte são inerentes a quem os detém. Portanto, sem entrar em questionamentos infindáveis, o Movimento Integralista e Linearista Brasileiro MIL-B defende que a pessoa, dentro da sua posse da dignidade e entendimento, pode sim desejar o fim de sua vida nesse mundo, ou ter auxílio de pessoa da família que, ouvido o responsável médico competente, e tendo a autorização de ente familiar devido, podem abreviar o sofrimento da pessoa. Sem mais delongas de discussão.

          Mais uma questão resolvida no arcabouço doutrinário do Linearismo.

 

Leituras Recomendadas

Previous
Next
Breviário do Camisa Verde
Livro Cientificismo Moderno
Livro Espiritualidade
sociedadessecretas
soluçoesnacionais
bolchevismogondim
protocoloserituais
analiseopoortuna
teoriaintegraldodireito
O_BRASIL_NA_CRISE_ATUAL
O_QUE_E_ESTADO_NOVO
O_IMPERIALISMO_BRITANICO_NO_BRASIL
MAÇONARIAEAIBCORR
Livro O Integralismo e a Educação em Massa
capa Integralismo Místico
capa livro gustavo barroso super-herói
Azevedo Amaral
ESTADO_CORPORATIVO
MARIA AMELIA
ORAÇÃO_DA_HORA_AMARGA
POR CRISTO E PELA PATRIA
Livro O Integralismo Linear e a Economia2
RUI BARBOSA E A QUEIMA DOS ARQUIVOS
''50 mil camisas-verdes desfilaram, no rio, ao lado das forças armadas''
70c18c3b-9b35-4450-9649-9a66dfcb66c0
Livro O Integralismo Linear e a Revolução Vegana
Livro O Integralismo Linear e o Escotismo
thumbnail
41V2QwyVagL._SX352_BO1,204,203,200_
Lendas do Natal
preparacao_nacionalismo_afonso_arinos
capa_cascudo_jornalista_integralista
SONY DSC
FPS Livro 311 ''Introdução ao Integralismo''_ capa
_9f471dc55351dbdc11295df4923db3ee53e42c23
O Aço Verde nº 1 pág.1
prp2
O QUE É INTEGRALISMO
CADERNOS DA HORA PRESENTE
ATUALIDADES BRASILEIRAS
81uqd42NpoL
livro-iseb-fabrica-de-ideologias-caio-navarro-de-toledo-D_NQ_NP_718381-MLB29516629073_022019-F
DISCURSOS
FASCISMO CATOLICISMO
GRUPO E ESPIRITO
IDEOLOGIA ANOS 30
DEUS E PATRIA
IDEÁRIO INTEGRALISTA
ORIENTE
CONFERENCIAS

Marcha Linearista

Vídeo em Destaque

TUPÃ, O GALO VERDE INTEGRALISTA E LINEARISTA, ESMAGA O VERME COMUNISTA LIBERAL, GERADO NO VENTRE DO GRANDE CAPITAL FINANCEIRO INTERNACIONAL