HAITI, ARGENTINA E O LADO NEGRO DA FORÇA

CÁSSIO GUILHERME, PRESIDENTE DO MOVIMENTO INTEGRALISTA E LINEARISTA BRASILEIRO, MIL-B

“ A FALTA DE ESPIRITUALIDADE E A DETURPAÇÃO DA FÉ ESCRAVIZARAM O HOMEM À MATÉRIA”, IN GUSTAVO BARROSO, INTEGRALISMO E CATOLICISMO, 1937

Para aqueles nacionalistas que se dedicam a estudar a realidade geopolítica do nosso mundo, é crucial a clareza do entendimento dos fenômenos sociais e econômicos vigentes. Sempre partimos dos pressupostos e postulados básicos de que o mundo atual é governado efetivamente por uma casta de detentores do Poder Econômico a nível global. Estes detentores do Poder Econômico detêm em conseqüência o Poder Político e são os manipuladores dos fatos ideológicos que afetam o cotidiano das Nações. Dois eventos catastróficos deste início de janeiro de 2010 vão servir mais uma vez para demonstrar esta tese de que a governabilidade dos países está atrelada indissoluvelmente aos ditames obscuros do Lado Negro da Força, ou seja, das ordens que provêm do Grande Capital Financeiro Internacional; o primeiro evento foi o terremoto catastrófico no Haiti e outro evento foi a luta interna de interesses no Banco Central da Argentina.

No caso do Haiti a situação é lastimável, como nos mostra as imagens da Mídia( sempre com ressalvas, já dissemos). Historicamente, o Haiti sempre esteve envolto em brigas políticas internas e perseguições de ditadores de fachada, que serviam aos objetivos obscuros das Nações hegemônicas. A França plantou o líder Duvallier ( o Papa Doc) líder dos tontons Macutes, carniceiros que massacraram milhares de haitianos. Os EUA plantaram o padre Jean Bertrand Aristide, que sufocou os anseios de liberdade do povo e por último, o mambembe Prévall, em nome dos testa-de-ferro da Organização dos Banqueiros Unidos, ONU. Por que a tal ONU, que teve mais de 15 anos de ocupação declarada no Haiti não construiu Hospitais, Escolas, Aeroportos e levou medicamentos e comida para o povo já sofrido mesmo antes da catástrofe?? Por que a ONU, a OEA e os Bancos Centrais dos países desenvolvidos destinaram mais de 900 bilhões de dólares para ajuda dos banqueiros em “dificuldades”, durante as crises de 2008 e 2009 e agora estão em apuros sérios para conseguirem 500 milhões de dólares, quase 1500 vezes menos para a salvação de vidas humanas?? O terremoto do Haiti, que vitimou algo em torno de 100 mil pessoas, cobrou a inoperância de organismos que são solícitos em salvar endinheirados em apuros de ostentação, mas são lerdos em ajudarem famélicos em estado de morte. Este episódio mostra o quanto órgãos de pantomima como esta tal de ONU aplicam dois pesos e duas medidas na sua suposta legitimidade de atuação internacional com relação a países pobres e ricos.

Na Argentina, ficou claro mais uma vez que grande parte dos Presidentes das Repúblicas ( de mentirinha) são na verdade administradores a serviço do Império Financista Mundial. A mambembe, digo presidenta Cristina Kirchner destituiu o Presidente do Banco Central argentino por que este se negou a destinar as reservas de 9 bilhões de dólares ao pagamento de juros das dívidas supostamente contraídas pelos argentinos. Imediatamente, 25 mil desempregados tomaram a Sede do Banco Central em Buenos Aires, pois a princípio dinheiro para pagar os juros dos banqueiros se tornou mais importante do que gerar renda e empregos no país. E a tal presidente ficou do lado dos banqueiros, concordando inclusive com o bloqueio de contas no exterior. Isto mesmo!! A Presidente da Argentina, que jurou lealdade ao povo e a Nação, preferiu ficar do lado de seus patrões ( lá de Wall Street) do que do lado do povo que “ teoricamente” a elegeu. E a tal ONU, apoiando os reclames dos pobrezitos banqueiros, autorizou uma missão de estudos financistas para a Argentina, para “ avaliar” a contabilidade nacional. Ou seja, o tango do crioulo doido!!

Em vista de todas estas catástrofes e quebradeiras e traições dos governantes, o destaque vai mais uma vez para a valorosa atuação das Forças Armadas Brasileiras no Haiti, que não medindo esforços humanos e nem dispondo de recursos suficientes, assumiu a tarefa de salvaguardar a organização do caos no país depois da tragédia. Parabéns às Forças Armadas!! Que a realidade cruel destes episódios sirva para mostrar a verdade dos fatos do contexto sócio-político internacional.

Leituras Recomendadas

Previous
Next
FPS Livro nº 15 ''Projeto de Reforma Agrária''_capasite
CARTILHADOSPLINIANOS
MANIFESTOSPRP
CARTAANAÇAO2
OSECULODOCORPORATIVISMO
OCOMUNISMOEAMAÇONARIA
OSJUDEUS_ALFREDOBUZAIDINCL
manifestoprograma1936
NORMASDEADMINISTROTÉCNICAMUNICIPAL
Livro Municipalismo
o_homem_e_Oestado
acrisepalamentar
o_Elo_Secreto2
como_se_engana_a_humanidade2
conceito_de_civilização_brasileira2
discurso de despedida do parlamento
como_se_prepara_uma_china
O Ultimo Nazireu
Livro Sagrado Linear
Padre 2 (1)
OESTADONACIONAL
ARTEECIVISMOCORR
constanciadoolharvigilante
O_Estado_meio
TODOS OS ANIMAIS SAO IRMÃOS
thumbnail (1)
FREI ORLANDO SILVA
A Arte da Guerra
FranciscanismoXTomismo
Igreja Linear
era vargas
Livro A Casa Imperial
fronteiras_da_tecnica
golpe_de_novembro
direito_politico
forças_secretas
manifesto_municipalista
AIGREJAEOMARXISMO
abya yala
prpcartaz
boletimdedoutrina2rn
boletimdedoutrina1rn
comquemestamos
CATOLICOSEINTEGRALISMO
pelobemdobrasil
discursoaosintegralistas
CONCEITOCRISTÃODOTRABALHO
Breviário do Camisa Verde
Livro Cientificismo Moderno
Livro Espiritualidade

Marcha Linearista

Vídeo em Destaque

TUPÃ, O GALO VERDE INTEGRALISTA E LINEARISTA, ESMAGA O VERME COMUNISTA LIBERAL, GERADO NO VENTRE DO GRANDE CAPITAL FINANCEIRO INTERNACIONAL