slide26
slide28
slide27
slide25
slide2
slide25
slide24
slide22
slide23
slide21
slide20
slide19
slide17
slide16
slide18
slide13
slide12
slide14
slide11
slide10
slide8
slide5
slide7
slide6
slide9
slide5
slide3
slide1
slide4

Artigos

“UBI SPIRITUS DEI, IBI LIBERTAS”

CARTAS RESPOSTA DO PRESIDENTE DO MIL-B SOBRE QUESTÓES DOUTRINÁRIAS

Caro Doutor José Carlos Tassis: Li com muita atenção o seu texto sobre o Cristianismo postado na internet. Permita-me, com humildade, sem caráter de crítica ou busca de confrontos doutrinários fazer algumas observações breves. Realmente, o tema de seu artigo é colossal. Demanda um estudo profundo, talvez de décadas para …
Leia Mais

Como Estudar Plínio Salgado

Humberto Pergher O artista ao modelar o barro para dele extrair uma estátua, não só deixa em sua superfície estampados seus traços digitais, muito mais que isso concretiza na obra a sua idéia e personifica nela seu próprio ser de tal maneira, que esta passa a ser seu retrato mais …
Leia Mais

MIGUEL REALE SOBRE O CHEFE NACIONAL

Em 14 de Maio de 1978, Miguel Reale dá uma entrevista na qual aborda o Integralismo e, como não poderia deixar de ser, fala sobre Plínio Salgado. Resolvi transcrever abaixo uma parte da mesma, para que todos constatem qual era a opinião do insígne Jurista sobre o nosso Chefe: “Não …
Leia Mais

MIGUEL REALE SOBRE GUSTAVO BARROSO

“…era um companheiro admirável. Alto, de porte marcial, parecia ter nascido para comandante da milícia, a cujos desfiles assistia com olhos saudosos dos heróis que cultuara em suas pesquisas históricas, ostentando no peito as condecorações que o envaideciam. Quando, porém, se tinha a fortuna de conhecê-lo na intimidade, o que …
Leia Mais

Integralismo – nazismo – fascismo

Ao internacionalismo individualista do século passado, quer permita a hipertrofia do indivíduo isolado ou em grupos com o capitalismo, quer dissolva o indivíduo na massa, deixando-lhe somente os interesses individuais, com o bolchevismo, sucede o universalismo personalista das doutrinas denominadas fascistas, as quais, na essência, respeitam a liberdade e a …
Leia Mais