Aqui você pode acompanhar os livros e documentos de cunho ideológico e histórico pertencentes ao acervo do ANIL. Esse acervo é aberto a pesquisadores e interessados mediante consulta no e-mail:

O QUE É ESTADO NOVO
Obra fundamental do Integralista Oswaldo Gouvea, escrita em 1938, que ajuda a entender o posicionamento dos Integralistas raiz sobre a Implantação do Estado Novo. Obra raríssima. Sensacional.

O IMPERIALISMO BRITÂNICO NO BRASIL
Obra fundamental do Integralista Arci Tenório Dalbuquerque, profundo conhecedor das ” Forças Ocultas” que sempre dominaram o Brasil. Sensacional.

A MAÇONARIA E A AÇÃO INTEGRALISTA BRASILEIRA
O MIL-B dispõe de diversos documentos da AIB e do GOB sobre as relações da Maçonaria com a AIB, como esse opúsculo da Loja Perseverança de Paranaguá sobre o Integralismo no Estado e a doutrina. Documento raríssimo e importantíssimo. Data de 1935.

O INTEGRALISMO LINEAR E A EDUCAÇÃO EM MASSA
Mais um livro doutrinário lançado pela Editora Linear, com propostas factíveis para a universalização da Educação no Brasil.

O INTEGRALISMO MÍSTICO
Obra importantíssima do ex-Integralista Leonardo Albuquerque sobre o Misticismo dentro da Revolução Integralista. Lançamento da Editora Linear para 2021.

GUSTAVO BARROSO E O PRÍNCIPE OSCAR
Obra sensacional do membro do MIL-B Rod Tigre sobre o Principe Oscar, primeiro herói de quadrinhos do mundo, criado por Gustavo Barroso na Revista TICO TICO e também na Revista Fon Fon. Dedicado trabalho histórico sobre o tema.

O ESTADO AUTORITÁRIO E A REALIDADE NACIONAL
Obra de Azevedo Amaral, amigo do Chefe e de Miguel Reale, que trata de aspectos históricos da Política Nacional.

O ESTADO CORPORATIVO
O católico Tasso da Silveira relaciona o Integralismo com as propostas Corporativas européias e a realidade brasileira.

O QUE É O INTEGRALISMO?
A filha do Chefe Nacional Plínio Salgado, Maria Amélia Salgado Loureiro apresenta essa coletânea didática de perguntas e respostas sobre o Integralismo. Editora Voz do Oeste.

ORAÇÃO DA HORA AMARGA
Opúsculo de orações importantes compiladas pelo Chefe Nacional Plínio Salgado e editadas mais tarde por Integralistas.