A VERDADEIRA MISSÃO DA REDE GLOBO NO BRASIL

“Porque, sabe como são os negócios hoje, o mundo é diferente. Tudo é mais internacional. A Globo ganhou com o acordo. A Time-Life pôs, mais do que qualquer outra coisa, dinheiro. Dinheiro e um pouco de assistência técnica, mas não muito. Eu penso que normalmente esse tipo de acordo não é feito pensando no interesse nacional. É sempre uma companhia pensando como eles podem entrar para ganhar poder ou dinheiro.”

Plim-Plim: Dinheiro e poder

A Rede Globo de Televisão foi fundada na década de 60 com participação do grupo norte-americano Time-Life. Desde sua fundação a nova emissora de televisão já se viu envolvida em negociatas, pois o acordo com a Time violava o Regulamento dos Serviços de Radiodifusão, o decreto 52.795, o qual proibia acordos com empresas estrangeiras no âmbito de exploração dos serviços de teledifusão, sem prévio consentimento do Contel.

Proprietário na época do jornal O Globo, o jornalista Roberto Marinho foi encorajado a entrar no ramo da televisão pelo judeu norte-americano Andrew Heiskell, chairman da Time Inc.
Conforme relata Luiz Eduardo Borgerth, diretor da Rede Globo durante muitos anos,

“Roberto Marinho aventurou-se, às vésperas de seu sexagésimo aniversário, a fazer sua televisão, em associação com o Time, inaugurando a TV Globo em 1965, ano em que faria 61 anos. Sua associação com o Time-Life deflagrou uma violenta campanha “nacionalista” promovida pelos Diários Associados, denunciando a presença de capital estrangeiro na radiodifusão, então proibida pela Constituição. Hoje, doutor Roberto seria enaltecido. Naquela data, a TV Tupi tinha tentado a mesma coisa com a CBS e a NBC, sem resultados. Daí, o extremado nacionalismo.”

A pessoa de confiança enviada ao Brasil pela Time foi o neto de judeus russos, Joseph Wallach, nascido em Nova York e veterano da Segunda Guerra Mundial:

“Quando tinha 19 anos, em 1943, fui treinado e me tornei oficial em infantaria. Aos 21 anos, estava no exército e fui mandado para a guerra na Bélgica, em 1944. Estive em Ardennes, na batalha do Bulge, com neve, muito frio.”

Joe Wallach com Roberto Marinho no Natal de 1978

“Joe” Wallach foi a pessoa que forjou o espírito da Globo desde sua inauguração, em 1965, pois ninguém da empresa entendia de televisão. Ele chegou ao Brasil enviado pelo grupo norte-americano para construir o que hoje se tornou o império global. Analisando-se a essência da programação da emissora nos dias de hoje, percebemos que aparentemente nada mudou e ela continua a encher os lares brasileiros com “coisas ridículas”, da mesma forma que fazia Joe na década de 60:

“…a TV Rio estava em primeiro lugar na época, nós estávamos em quarto, passando uns programas americanos dublados em português, coisas ridículas como A família Buscapé.”

Quanto à participação do grupo Time nos negócios da Globo, Joe Wallach justifica o acordo da seguinte forma:

“Porque, sabe como são os negócios hoje, o mundo é diferente. Tudo é mais internacional. A Globo ganhou com o acordo. A Time-Life pôs, mais do que qualquer outra coisa, dinheiro. Dinheiro e um pouco de assistência técnica, mas não muito. Eu penso que normalmente esse tipo de acordo não é feito pensando no interesse nacional. É sempre uma companhia pensando como eles podem entrar para ganhar poder ou dinheiro.”

Joe na praia com Boni, seu melhor amigo brasileiro até hoje:
“No começo houve muito choque entre nós, hoje somos irmãos”

OBSERVAÇÃO DOS INTEGRALISTAS E LINEARISTAS: A Rede Globo é apenas um projeto mais amplo de dominação pelo uso da Mídia do Império das Finanças, os verdadeiros governantes do países do ocidente desde a Revolução Francesa. Nada mais do que isto…

Leituras Recomendadas

Previous
Next
Manifesto da Ação integralista Brasileira lançando…
CAPAS
CAPAS 2
20221005_174731
20221005_174924
20221005_174607
20221005_174642
20221005_174820
20221005_174956
20221005_174859
20221005_174715
20221005_174657
codigoetica
FPS Livro nº 15 ''Projeto de Reforma Agrária''_capasite
CARTILHADOSPLINIANOS
MANIFESTOSPRP
CARTAANAÇAO2
OSECULODOCORPORATIVISMO
OCOMUNISMOEAMAÇONARIA
OSJUDEUS_ALFREDOBUZAIDINCL
manifestoprograma1936
NORMASDEADMINISTROTÉCNICAMUNICIPAL
Livro Municipalismo
o_homem_e_Oestado
acrisepalamentar
o_Elo_Secreto2
como_se_engana_a_humanidade2
conceito_de_civilização_brasileira2
discurso de despedida do parlamento
como_se_prepara_uma_china
O Ultimo Nazireu
Livro Sagrado Linear
Padre 2 (1)
OESTADONACIONAL
ARTEECIVISMOCORR
constanciadoolharvigilante
O_Estado_meio
TODOS OS ANIMAIS SAO IRMÃOS
thumbnail (1)
FREI ORLANDO SILVA
A Arte da Guerra
FranciscanismoXTomismo
Igreja Linear
era vargas
Livro A Casa Imperial
fronteiras_da_tecnica
golpe_de_novembro
direito_politico
forças_secretas
manifesto_municipalista

Marcha Linearista

Vídeo em Destaque

TUPÃ, O GALO VERDE INTEGRALISTA E LINEARISTA, ESMAGA O VERME COMUNISTA LIBERAL, GERADO NO VENTRE DO GRANDE CAPITAL FINANCEIRO INTERNACIONAL