A SOCIEDADE SEQUESTRADA PELO FAUSTÃO

A SOCIEDADE SEQUESTRADA PELO FAUSTÃO

CÁSSIO GUILHERME, PRESIDENTE DO MIL-B

 

 

                        Um pouco antes da pandemia, eu fui numa reunião social num hotel próximo a minha residência, na verdade uma palestra sobre odontologia. Na entrada do hotel tinha uma Televisão tela plana na parede, e alguns sofás onde havia pelo menos 20 pessoas esperando. Era domingo. Eu vi que a programação da TV era a cabo, e solicitei que colocassem no canal Discovery Channel que passava um programa sobre construções de túneis e pontes. Mas para minha surpresa, a maioria das pessoas, de classes sociais distintas, optaram por assistir o Domingão do Faustão, programa da Rede Globo. A partir desse evento aparentemente inocente, resolvi fazer uma análise sociológica e política mais complexa, para tentar responder a algumas perguntas, dentre elas: Como a nossa sociedade chegou nesse nível de idiotice tão grande, a ponto de preferir assistir uma coletânea de sandices, ao invés de assistir algo de útil e eficiente para suas vidas??

                        Não conheço esse apresentador Fausto Silva pessoalmente e nem pelas informações midiáticas. O que posso afirmar é que esse cidadão tinha programa na Rede Bandeirantes e depois passou para a Rede Globo, estações televisivas que necessitam de autorização governamental para expor sua programação. A tônica do programa desse indivíduo sempre foi a mesma, pelo que me consta: esculhambações, xingamentos, piadas toscas com a platéia, moças seminuas dançando eroticamente, poluição visual, gritaria, músicas bizarras. Meu Deus do céu!! Não consigo entender como a massa de pessoas prefere saber da vida pessoal de tresloucados “artistas” a aprender sobre engenharia noutro canal?? O que leva uma pessoa a ocupar sua mente com futilidades, veleidades, banalidades, se a mocinha do auditório tem silicone ou emagreceu, ao invés de simplesmente apertar um botão e passar para um canal onde ensinam matemática, nutrição, física, geologia?? Como nossa sociedade pode chegar a um nível de burrice tão grande, exaltando estupidezes ( plural de estúpidez), como se fosse algo positivo e até construtivo?? E não podemos negar o óbvio: A Rede Globo não obriga as pessoas a assistirem seus programas. Isso justiça seja feita. Existe uma espécie de hipnose de asneiras, bruxaria de tolices que parece cativar a atenção do público, de jovens a idosos. Como entender esse fenômeno??

                        A Engenharia social desenvolvida na Escola de Frankfurt na década de 30 e no Instituto Tavistok na década de 50 postulava que a Mídia de Massa deveria escravizar as mentes das pessoas com pedantices supérfluas. Cativar a atenção das pessoas pelos seus vícios, sexualismo bestial, notícias impactantes de desgraças, e nesse caldo inserir a manipulação de opiniões e doutrinação. Todas as emissoras trabalham nesse sentido. O dinheiro se torna um Deus absoluto, inquestionável. Esses satânicos teóricos sabiam que desde criança, o ser humano aprende mais rápido o Mal do que o Bem. Experimente com uma criança de 5 anos ensinar um palavrão ou um nome santo, no dia seguinte qual ela lembrará??

                        Essa cena sociológica das pessoas preferirem a insanidade e insensatez ao conhecimento favorável, necessário, marcou minha visão de mundo. Apenas um clique separava a libertação da escravidão. Mas as pessoas optaram democraticamente por continuarem presas num universo de maluquices e mentiras. A verdade não atrai as massas. Ah, e é bom dizer ao tempo que escrevo essas linhas: o obeso Faustão abandonou seu programa. Até ele mesmo cansou de tanta porcaria!!

Leituras Recomendadas

Previous
Next
FPS Livro nº 15 ''Projeto de Reforma Agrária''_capasite
CARTILHADOSPLINIANOS
MANIFESTOSPRP
CARTAANAÇAO2
OSECULODOCORPORATIVISMO
OCOMUNISMOEAMAÇONARIA
OSJUDEUS_ALFREDOBUZAIDINCL
manifestoprograma1936
NORMASDEADMINISTROTÉCNICAMUNICIPAL
Livro Municipalismo
o_homem_e_Oestado
acrisepalamentar
o_Elo_Secreto2
como_se_engana_a_humanidade2
conceito_de_civilização_brasileira2
discurso de despedida do parlamento
como_se_prepara_uma_china
O Ultimo Nazireu
Livro Sagrado Linear
Padre 2 (1)
OESTADONACIONAL
ARTEECIVISMOCORR
constanciadoolharvigilante
O_Estado_meio
TODOS OS ANIMAIS SAO IRMÃOS
thumbnail (1)
FREI ORLANDO SILVA
A Arte da Guerra
FranciscanismoXTomismo
Igreja Linear
era vargas
Livro A Casa Imperial
fronteiras_da_tecnica
golpe_de_novembro
direito_politico
forças_secretas
manifesto_municipalista
AIGREJAEOMARXISMO
abya yala
prpcartaz
boletimdedoutrina2rn
boletimdedoutrina1rn
comquemestamos
CATOLICOSEINTEGRALISMO
pelobemdobrasil
discursoaosintegralistas
CONCEITOCRISTÃODOTRABALHO
Breviário do Camisa Verde
Livro Cientificismo Moderno
Livro Espiritualidade

Marcha Linearista

Vídeo em Destaque

TUPÃ, O GALO VERDE INTEGRALISTA E LINEARISTA, ESMAGA O VERME COMUNISTA LIBERAL, GERADO NO VENTRE DO GRANDE CAPITAL FINANCEIRO INTERNACIONAL