A PÁTRIA SÓ QUANDO DE CHUTEIRAS

CÁSSIO GUILHERME , PRESIDENTE DO MOVIMENTO INTEGRALISTA E LINEARISTA BRASILEIRO MIL-B

Estamos vivenciando neste ano de 2010 mais um espetáculo mirabolante da mídia amestrada e corrupta; desta vez as bombásticas transmissões de jogos de futebol da Copa na África do Sul. Podemos observar com clareza que as transmissões dos jogos funcionam como um mantra sobrenatural de hipnose coletiva sobre as pessoas, as quais completamente entorpecidas pelo grande volume de apelo promocional e emocional, convertem-se em seres irracionais e até inanimados, convertendo a manipulação sociológica de massas num fenômeno verdadeiramente grandioso e patético ao mesmo tempo.

É um fato de análise social que o futebol se transformou no Brasil em algo mágico e até mesmo religioso e por que não dizer uma ferramenta de distração coletiva. Desde 1950 a Mídia de Massa percebeu o potencial de controle psicótico das transmissões de partidas de futebol, logo após a derrota do Brasil para o Uruguai na Copa, e quer pelo rádio, quer pela televisão e agora internet, abusam invariavelmente deste poder de paralisia mental dos cidadãos durante as Copas do Mundo. O futebol passa a funcionar então como uma válvula de escape, um contra-ataque induzido pela população onde teoricamente todos se tornam iguais em objetivos no momento dos jogos. E enquanto a população se diverte com o pão e circo do Sec XXI, os grandes problemas nacionais são colocados de lado. O saque dos recursos nacionais pelos banqueiros e mineradoras; a miséria dos salários pagos pelas multinacionais; a violência em estágio de descontrole; a criminalidade exagerada; a perda total de qualquer valor moral mínimo; a corrupção desenfreada e descontrolada e até o Código Florestal aprovado na calada da noite e no calor da obscuridade da consciência dos cidadãos anestesiados. Uma coletividade futebolística que procura esconder o caráter contumaz individualista do brasileiro, preocupado atualmente em última instância em apenas defender os seus interesses pessoais. Uma oportunidade de igualar a todos de maneira artificial e mentirosa, o que agrada a muitos políticos corruptos e anti-nacionalistas esquerdopatas. E a Nação pára literalmente com a transmissão dos jogos, como se o futebol e o samba fossem os objetivos de todo Brasil enquanto País civilizado.

Fato interessante a ser lembrado é que o futebol é um esporte como outro qualquer e por conseguinte existem pessoas que gostam e outras que não gostam de assistir aos jogos. Mas as Confederações nacionais e estaduais que organizam as competições, como o caso da Confederação Brasileira de futebol( CBF), vinculada ao Ministério dos Desportos, recebem polpudas somas de dinheiro público para gastar com os pobres clubes endinheirados e seus cartolas burgueses, espécie de políticos esportivos. Mais um exemplo de como o privado necessita das muletas assistencialistas e prestativas do público e seus contribuintes. Por que os clubes futebolísticos não caminham com os próprios recursos, sem o auxílio indevido do dinheiro público?? Lembrando que mesmo que pesem as habilidades técnicas e táticas dos times envolvidos nessas Copas, os vencedores são sempre as multinacionais patrocinadoras, as quais levantam sempre as desconfianças de resultados determinados e conspirações ocultas.

Esse o momento deprimente de nacionalidade em que vivemos. Interessa a muita gente que o povo seja patriota somente nos momentos da Copa e de partidas esportivas, somente ai. Isso desliga a mente das pessoas com relação a assuntos como explorações escandalosas dos recursos nacionais e os fluxos aviltantes de juros das dívidas internas e externas que tanto escravizam o povo brasileiro. Todo o sentimento de patriotismo e responsabilidade coletiva é reduzido e resumido nos períodos de eventos esportivos. Uma tática muito bem calculada pelos inimigos do Brasil. Precisamos questionar esse fato urgente. Agora é hora do próximo espetáculo de enganações e bizarrices: que venham as eleições!!!!

Leituras Recomendadas

Previous
Next
Manifesto da Ação integralista Brasileira lançando…
CAPAS
CAPAS 2
20221005_174731
20221005_174924
20221005_174607
20221005_174642
20221005_174820
20221005_174956
20221005_174859
20221005_174715
20221005_174657
codigoetica
FPS Livro nº 15 ''Projeto de Reforma Agrária''_capasite
CARTILHADOSPLINIANOS
MANIFESTOSPRP
CARTAANAÇAO2
OSECULODOCORPORATIVISMO
OCOMUNISMOEAMAÇONARIA
OSJUDEUS_ALFREDOBUZAIDINCL
manifestoprograma1936
NORMASDEADMINISTROTÉCNICAMUNICIPAL
Livro Municipalismo
o_homem_e_Oestado
acrisepalamentar
o_Elo_Secreto2
como_se_engana_a_humanidade2
conceito_de_civilização_brasileira2
discurso de despedida do parlamento
como_se_prepara_uma_china
O Ultimo Nazireu
Livro Sagrado Linear
Padre 2 (1)
OESTADONACIONAL
ARTEECIVISMOCORR
constanciadoolharvigilante
O_Estado_meio
TODOS OS ANIMAIS SAO IRMÃOS
thumbnail (1)
FREI ORLANDO SILVA
A Arte da Guerra
FranciscanismoXTomismo
Igreja Linear
era vargas
Livro A Casa Imperial
fronteiras_da_tecnica
golpe_de_novembro
direito_politico
forças_secretas
manifesto_municipalista

Marcha Linearista

Vídeo em Destaque

TUPÃ, O GALO VERDE INTEGRALISTA E LINEARISTA, ESMAGA O VERME COMUNISTA LIBERAL, GERADO NO VENTRE DO GRANDE CAPITAL FINANCEIRO INTERNACIONAL