A LARANJA MECÂNICA DOS MILITARES

CÁSSIO GUILHERME, PRESIDENTE DO MOVIMENTO INTEGRALISTA E LINEARISTA BRASILEIRO, MIL-B, FUNDADOR DO LINEARISMO

“ Levados pelo ímpeto e pela fé da mocidade, exército idealista que não precisa de orçamento, as idéias Integralistas chegarão um dia ao poder”In O Espírito do Sec XX, Gustavo Barroso, 1936

Em 1971 a empresa de entretenimento Warner Brothers lançou um filme que se tornou clássico e “ Cult” desde então. O filme, dirigido por Stanley Kubrick, era “ Laranja Mecânica”, que misturava ultraviolência, sexo, drogas, rock, sinfonia, e tinha como enredo principal uma gangue de jovens delinqüentes que praticava todos os tipos de delitos numa suposta cidade de Londres futurista. O governo inglês, após prender o líder da gangue, Alex ( interpretado por Malcom MacDowell) condenado a 14 anos de prisão por assassinato, resolve proceder a um tratamento de choque, o Tratamento Ludovico ( inspirado claramente em teses de criminologia do médico italiano Cesare Lombroso). Esse tratamento submetia o delinquente Alex a um misto de remédios hipnóticos, choques elétricos e exibição forçada de filmes de terror e violência. Esse sensacional filme foi proibido no Brasil por mais de 15 anos, devido a suas cenas chocantes de sexo, estupro e violência, e principalmente por causa de sua crítica feroz ao Sistema Penal vigente na Inglaterra e por que não dizer em vários países ditos “ ocidentais”. O filme era baseado num livro de mesmo título do escritor inglês Anthony Burgess. Os militares, na época “ governantes do Brasil”, justificaram a proibição tachando o filme como violento e estimulante aos crimes de jovens.

Pois bem, no nosso Brasil de início do Sec XXI, em plena crise financeira dos pobres banqueiros Internacionalistas, momento em que os governos dos países ditos democráticos e “ ocidentais” correm para salvar a jogatina dos milionários, o que tem a ver esse filme com nossa realidade?? Um dado interessante vai criar a ponte de nossa tese a ser defendida aqui no artigo: nesse ano de 2009 o orçamento dos militares para investimentos com novos recrutas foi reduzido em 70%. Em 2002, o número anual de recrutas das Forças Armadas foi de 75 mil, e em 2009 ficará abaixo de 42 mil recrutas. Lembremos que o Serviço Militar sempre foi um meio de retirar os jovens da delinqüência, dar-lhes em tempos de paz uma formação profissional e sobretudo moral, e abrigar milhares desses jovens que precisam igualmente deixar o meio hostil e inóspito em que vivem. Some-se a esse episódio grotesco de redução de contingente militar, uma propaganda feroz por parte do Governo e da Sociedade Organizada em reduzir a Maioridade Penal para 16 anos. Ou seja, o Artigo 228 da Constituição Federal, que garante inimputabilidade penal aos menores de 18 anos, seria alterado. Observem os leitores que os absurdos sociológicos, políticos e filosóficos no Brasil não têm limites: ao invés de aumentarem o contingente militar para conter o desemprego, a criminalidade infrene e a delinqüência dos jovens no Brasil, muitos deles desempregados e sem família, o Governo resolveu fechar as portas do último bastião de refúgio seguro desses jovens, o Serviço Militar. E ao mesmo tempo, o tal Governo e essa Sociedade lesada mentalmente e moralmente resolve reduzir a maioridade penal como forma de diminuir essa criminalidade e essa delinqüência. Ao invés de resolver o problema da árvore doente tratando a raiz, mais uma vez os políticos e politiqueiros subservientes resolveram cortar uma ou duas folhas amareladas. Será que o “ Governo Soberano” está mais uma vez obedecendo às ordens das “ Forças Ocultas Internacionalistas” que dominam o Brasil, e que querem com precisão cirúrgica sucatear as Forças Armadas e promover a Luta de Classes e a subversão da juventude?? Será que o dinheiro colossal gasto para salvar os pobrezitos banqueiros Donos do Mundo, não daria para suprir a falta de orçamento das Forças Armadas?? A redução da maioridade Penal não seria uma forma de “ Tratamento Ludovico” tupiniquim invertido??

O mais interessante é que o contexto do filme apresentado no início deste artigo parece acontecer ao contrário aqui no Brasil. O tratamento dado aos jovens carentes será tirá-los da disciplina militar e levá-los para as mãos das corporações de traficantes e meliantes, esses sim com o intuito de treiná-los para uma vida de crimes e orgias na Sociedade do Futuro. E olha que os Chefes Militares “ de altas patentes” nada dizem e nem argumentam para frear esse descalabro surrealista da Sociedade Brasileira. Será que estão escondidos, esperando as Forças Armadas acabarem nas mãos dos Capitalistas Banqueiros e dos Comunas Assassinos?? Logo os militares que proibiram o filme da ultraviolência, será que vão assisti-lo de fato e ao vivo??

Ainda bem que Stanley Kubrick já morreu e não está presente para ver o filme real da vida brasileira. Certamente ficaria irritado e iria pedir para que seu filme não fosse comparado a essa versão vergonhosa, realista e invertida aqui do Brasil!!

Leituras Recomendadas

Previous
Next
Manifesto da Ação integralista Brasileira lançando…
CAPAS
CAPAS 2
20221005_174731
20221005_174924
20221005_174607
20221005_174642
20221005_174820
20221005_174956
20221005_174859
20221005_174715
20221005_174657
codigoetica
FPS Livro nº 15 ''Projeto de Reforma Agrária''_capasite
CARTILHADOSPLINIANOS
MANIFESTOSPRP
CARTAANAÇAO2
OSECULODOCORPORATIVISMO
OCOMUNISMOEAMAÇONARIA
OSJUDEUS_ALFREDOBUZAIDINCL
manifestoprograma1936
NORMASDEADMINISTROTÉCNICAMUNICIPAL
Livro Municipalismo
o_homem_e_Oestado
acrisepalamentar
o_Elo_Secreto2
como_se_engana_a_humanidade2
conceito_de_civilização_brasileira2
discurso de despedida do parlamento
como_se_prepara_uma_china
O Ultimo Nazireu
Livro Sagrado Linear
Padre 2 (1)
OESTADONACIONAL
ARTEECIVISMOCORR
constanciadoolharvigilante
O_Estado_meio
TODOS OS ANIMAIS SAO IRMÃOS
thumbnail (1)
FREI ORLANDO SILVA
A Arte da Guerra
FranciscanismoXTomismo
Igreja Linear
era vargas
Livro A Casa Imperial
fronteiras_da_tecnica
golpe_de_novembro
direito_politico
forças_secretas
manifesto_municipalista

Marcha Linearista

Vídeo em Destaque

TUPÃ, O GALO VERDE INTEGRALISTA E LINEARISTA, ESMAGA O VERME COMUNISTA LIBERAL, GERADO NO VENTRE DO GRANDE CAPITAL FINANCEIRO INTERNACIONAL