A INTERNET E A BABELIZAÇÃO DA SOCIEDADE

INTERNET E A BABELIZAÇÃO DA SOCIEDADE

CÁSSIO GUILHERME , PRESIDENTE DO MOVIMENTO INTEGRALISTA E LINEARISTA BRASILEIRO MIL-B, FUNDADOR DO LINEARISMO

 

 

 

                               O advento da internet e das Redes Sociais de massa foi realmente um evento estrondoso para a sociedade. Trouxe uma democratização da Mídia, antes dominada pelos jornais escritos, pelo rádio e a televisão, e colocou o espectador não como agente passivo do processo de comunicação cibernética, mas como atuante e até agente transformador da realidade que o cercava. Tudo agora poderia ser questionado e refutado, a partir de um teclado simples e uma conexão eletrônica confiável. Entretanto, surgida como baluarte da democratização da opinião das pessoas em dimensão ampliada, a internet começou também a insuflar o ego reprimido de muita gente inexpressiva,  que a partir de então começaram a definir os próprios parâmetros de ética e estética, criando mundos paralelos pessoais.  E  mais  do que isso;  em crise de esquizofrenia extrema, convencendo outras pessoas a entrarem nesses mundos paralelos e até defenderem com unhas e dentes os processos psicodélicos existentes nesse cosmos individualista. Cada pessoa passou então  a definir seu próprio Genesis e a criar uma realidade sistêmica de suas visões de mundo particulares, e a exercitarem uma condição de convencimento de que a verdade é na verdade um conceito que cada um define. Estamos diante de situação  em que os maniqueísmo simplistas de cada um se sobrepõem ao debate crítico e racional  acerca da  realidade.

                               Nesse novo contexto social de poderio pessoal das informações e das teorizações de mundo, a maioria elucubrações conspiratórias, cada indivíduo se tornou da noite para o dia o seu próprio professor e aluno. Agora, com a internet, cada um pode ser quem você desejar, avatar do seu próprio mundo. Sir Isaac Newton e Albert Einstein passaram a ser espiões secretos de governos autoritários que inventaram a Teoria da Gravitação e a Teoria da Relatividade para manipular as pessoas. Vacinas nunca funcionaram, vírus nunca existiram, bactérias são células errantes, a Terra ficou Plana e com bordas, os planetas não existem mais. E tudo o que aprendemos na Escola, durante anos a fio,  é taxado de uma espécie de tramoia dos poderosos que querem controlar  tudo, e o cidadão comum não tem direito de inventar nada.

                                Outro dia eu cai na besteira de argumentar com o motorista de táxi da minha cidade que as nuvens eram em parte cristais de gelo – ” Não, amigo, as nuvens são fumaça, meu avô lá na roça sempre falou isso” – retrucou o motorista, alçado agora a condição de Doutor em Física e Meteorologia travestido de condutor em horas vagas. – ” E eu vi no site …”- concluiu o missivista, com ar de poder total sobre todos os dados científicos.

                                Na Mitologia bíblica existiu a Torre de Babel, onde cada um falava uma língua e ninguém se entendia. Hoje na sociedade, todos falam todas as línguas, e sabem todas as línguas e teorias, e cada um quer massagear mais o seu eu egocêntrico sobre todas as opiniões dos outros. Estamos diante do fenômeno da Babelização  da Sociedade!! Não é mais preciso estudos e debates de anos em Escolas e Universidades e o Diploma nas mãos.  Agora todo mundo precisa apenas  saber o site adequado que vai te dizer se Newton era trapaceiro ou não, e até mesmo se existiu esse sujeito que no fundo estava a serviço de interesses escusos de dominadores perversos.

                               Essas miscelâneas de teorias podem convencer muita gente. A mídia de massa tem muita culpa nisso, pois sempre usou dessa técnica de dissuasão, falseando propositadamente   a opinião das massas com suas mentiras cômodas.  Não é fácil hoje em dia verificar o que é verdade ou mentira, ou Fake News, para sermos mais modernos,  de ambos os lados. Uma forte crença de que existem forças malignas invisíveis parece ser o pano de fundo dos novos teóricos conspiracionistas.

                               Estamos vendo com frequência essa dissensão de posições durante a pandemia do tal corona vírus. Política e Interesses econômicos estavam no campo de jogo com Ciência e avanços científicos.

                                A internet sem dúvida potencializou os achismos individuais de cada um e ao mesmo tempo laureou idiotas como grandes luminares do conhecimento. Igualmente, a internet foi o palco ideal para que tímidos psicóticos pudessem obter visibilidade na multidão.  Até mesmo políticos e artistas de destaque começaram a reforçar e corroborar opiniões neuróticas sobre tudo, como Teorias refinadas e elegantes que explicavam a complexidade  da existência. Einstein, Newton, Tesla, Platão, Sócrates,  Darwin, Curie, Lavoisier,Jensen, Santos Dumont, Thomas Edison, Henry Ford,  todos foram proscritos por que algum Nerd com seu computador de bolso disse que são farsantes!! Esses homens do passado seguramente estavam escondendo algo e ” não queriam que vocês soubessem…”

                               E quais as consequências imediatas desse processo de construção da própria verdade por cada indivíduo hoje em dia ?? Discursos insanos ou tresloucados são  normais ?? O negacionismo de tudo pode afetar a tão desejada democracia ?? Seriam os idealizadores teóricos da Conspiração somente excêntricos e paranóicos, e por conseguinte inofensivos ao sistema ??

                                Primeiro, o conhecimento adquirido pela Humanidade em séculos se transforma em  decadente e ultrapassado.  Copérnico e Galileu devem estar se remexendo no túmulo. Em pleno Sec XXI a internet pulverizou seus trabalhos de décadas e convenceu milhões de espectadores, muitos até  letrados,  acerca da importância da  ignorância e da estupidez.  Os livros que congregaram as pesquisas e os esforços de milhares de cientistas e exploradores do saber se transformaram num passe de mágica em panfletos de intrigas de grupos políticos que querem nos escravizar e dominar. E tanto a tal direita quanto a tal esquerda pensam dessa forma. Polarização reversa.

                                Tomar vacina é um complô para matar e não curar os indivíduos. Esqueletos de dinossauros são apenas maquetes que os ” iluminatis” inventaram para nos enganar. Guerras nunca existiram, a indústria criou isso. E as estultices vão ganhando chancelas acadêmicas, quanto mais bizarras se tornam. Muita gente acha que é maluquices sem relevância ou mérito, mas as consequências futuras podem ser desastrosas. A preguiça mental e a necessidade de respostas rápidas e fáceis para tudo é uma das explicações do fenômeno de Babelismo Social. Ninguém mais toma vacina, nem acredita na Terra Globo, nem se alimenta de forma saudável, nem acredita na Lei e mesmo em Deus. E por quê ?? Por que eu inventei isso ué!!  E olha os meus vídeos aqui do YOU TUBE provando o que eu falei.  E pára de me criticar pois você também está a serviço dos Illuminatis  e do governo reptiliano!! E toma muito cuidado com essas antenas de 5G que espalham corona vírus, tô te avisando como amigo!!

                               Tínhamos a convicção de que a internet e as redes sociais haviam sido criadas para conectar os indivíduos e difundir informações e conhecimentos, e criar um clima de confiança entre as pessoas. O que estamos observando é que a mesma internet e as mesmas redes sociais estão difundindo na verdade pontos de vista e crenças psicóticas que desinformam as massas com um velocidade incrível. Será que vamos terminar a construção da Torre de Babel ??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *