A ELITE EGOÍSTA
FRANCISCO ANÉAS, AMIGO E COLABORADOR DO MIL-B, EX-PRESIDENTE DA FIB
É a elite quem sempre governa a sociedade e o Estado, apesar de algumas ideologias políticas dizerem que o poder vem do povo. O poder sempre é exercido por quem controla o Capital e o dinheiro. Na natureza, na guerra de todos contra todos (Hobbes), os mais fortes e capacitados sempre se destacam, não existe igualdade na natureza.
Existem dois tipos de elite: a elite egoísta internacional e a elite humanista. A elite egoísta internacional não se importa com os pobres e fracos, acha que tem o direito de explorá-los, de que são os seus escravos naturais. A elite humanista se preocupa com os pobres e fracos, tem uma visão orgânica da sociedade, e acha que fazer mal aos pobres e fracos é fazer mal a si mesmo, o político Jesus Cristo tem esta visão de sociedade que também é a minha. A elite egoísta não tem qualquer preocupação metafísica ou moral; sua única motivação é a adoração contumaz ao Bezerro de Ouro, ao dinheiro como Deus Absoluto desse mundo. O presidente do MIL-B Cássio Guilherme considera essa elite formada pelos sionistas internacionais.
A elite egoísta internacional tem uma visão de mundo onde ela está no centro de tudo. Até inventou o Deus Único e Todo Poderoso Jeová, que na verdade é uma epistemologia, pois o verdadeiro Deus é o dinheiro, que pode tudo semelhante a ela para justificar as atitudes deturpadas. Com esta visão unipolar de mundo, ela se acha dona do Universo e com o direito de explorar todas as partes, todos os seres existentes e tudo o que existe no mundo. Proprietária de todos os bens naturais. E, de que todos os seres vivos são seus escravos.
A elite humanista tem uma visão orgânica de mundo. Está em minoria. Ela não é dona do mundo, ela faz parte do mundo. Uma harmoniocracia, uma harmonia entre todas as partes da natureza. A visão orgânica defendida por Integralistas e Linearistas. Os pobres e fracos devem ser respeitados e nunca vistos como escravos ou seres inferiores. O político Jesus Cristo pregou o amor entre todos. A cooperação, a harmonia e a sinergia entre as partes. O todo é maior do que a soma das partes quando existe amor( holística). Mas ele errou quando disse que era filho do Deus Judeu Jeová. Deus é a Natureza e a sua parte mais sensível é o Sol, o Deus Sol.
Eu tenho uma visão de mundo orgânica. O meu Deus é a Natureza e a minha religião é a ciência. Eu sigo Auguste Comte e Èmile Durkheim. Os Integralistas e Linearistas em modo geral não são positivistas. Eu faço parte de uma elite humanista que defende e respeita todas as partes do universo. Busco a evolução da sociedade com ordem e progresso. A harmonia entre seres animados e inanimados. A harmonia entre todos os seres vivos, vegetais e animais. A HARMONIOCRACIA SUPERA A TEOCRACIA E A ANTROPOCRACIA, COMO NOS ENSINA A FILOSOFIA LINEAR. O respeito aos animais também é algo importantíssimo, considerando as diferenças. Somente com essa visão de mundo ( cosmovisão linear) poderemos ensejar triunfo nas nossas propostas políticas, sociais e filosóficas.