40 ANOS SEM A PRESENÇA FÍSICA DO CHEFE

Plinio Salgado

 

Aproxima-se o dia 08 de dezembro de 2015, data em que teremos a lembrança de 40 anos que o Chefe Nacional Integralista Plinio Salgado partiu para o Comando da Milícia do Além. A sua ausência física e presença espiritual nos trazem uma tristeza e um conforto ao mesmo tempo. O Homem que criou o maior movimento de massas da História do Brasil, o maior partido político de todos os tempos, que foi a figura politica e sociológica mais importante do Brasil durante décadas, o que diria para nós nesse momento??

 

                   A crise atual não se configura apenas na perda insana de todos os valores cristãos e nacionalistas do povo brasileiro em geral ( não apenas a classe política). Os  efeitos de uma Respublica caquética, subversiva, implantada a partir de um golpe dos maus brasileiros, alguns usando a farda das Forças Armadas como escudo, parece que resolveu trazer todas as consequências nesse momento. O Chefe Nacional Plínio Salgado, doutrinador mor da realidade sociológica brasileira, nos deixou vários escritos antevendo a catástrofe total. A visão distorcida de uma educação moldada nos satanismos marxistas impediu que os jovens tomassem conhecimento das Obras Integralistas. A população agora pagará o preço  desse  erro monumental.

 

                   Mas  foquemos  nossa narrativa  no  maior brasileiro de todos  os tempos, que nos deixou nesse plano há 40 anos.  Sem oferecer   benesses ou cargos  assalariados,  conclamando as  pessoas  a reflexão íntima e cristã, o senhor Plínio Salgado, até 1932 um  jornalista e escritor conhecido, bastião da Semana de Arte Moderna de  1922, cunhou definitivamente seu nome no panteão dos heróis  nacionais. A fundação da Ação Integralista Brasileira AIB se configura no maior evento político da História do Brasil. Mais de  1 milhão de pessoas, do agricultor  analfabeto ao Acadêmico Doutor, do trabalhador simples ao   Especialista mais insigne, mulheres, negros, jovens em sua grande maioria, ouviram o clamor estridente e penetrante do maior líder que esse país já teve. Por acaso as outras figuras da História brasileira conseguiriam catalisar  tamanha massa humana em torno de um objetivo doutrinário e político nacional, qual o fez o Chefe Integralista?? Conheci muitos problemas e brigas nesse meio Integralista, mas jamais pude negar que todos os meus amigos e inimigos trabalhavam incansavelmente, sem receber dinheiro algum,  com o  comprometimento  de suas vidas pessoais e suas carreiras,  para preservar e traduzir o trabalho colossal que esse brasileiro ilustre, o Chefe Nacional Plinio Salgado, nos deixou a partir de sua liderança. Que outra figura do cenário político brasileiro teria essa estatura e  envergadura perante o líder Plínio Salgado?? Jovens que não o conheceram, como meu caso, sempre o chamaram de Chefe, pois é um clamor que vem do interior, da alma, náo de alguma exigência ou Lei que nos obrigue a isso.

 

                   Gostaríamos de dizer ao nosso Chefe Eterno mais uma vez, que a luta sempre  continuará.  Estaremos  prontos  para defender  a Cristandade e o Patriotismo,  em qualquer circunstância, pois o nosso Chefe assim nos determinou.  Quarenta anos sem sua presença física  para nós   não representa  nem 40   minutos,  pois  sempre  tivemos suas Obras a nos guiar. Esteja certo  Chefe Nacional, do púlpito e  glória   do Comando da Milícia  do   Além, estaremos prontos a cumprir suas determinações não importam  as circunstâncias de  adversidade. E assim será para  as  gerações futuras.

 

 

 

                   AO  NOSSO CHEFE NACIONAL PLINIO SALGADO, MAIS UMA VEZ  E  SEMPRE,  TRÊS ANAUÊS: ANAUE, ANAUE, ANAUE.

Leituras Recomendadas

Previous
Next
FPS Livro nº 15 ''Projeto de Reforma Agrária''_capasite
CARTILHADOSPLINIANOS
MANIFESTOSPRP
CARTAANAÇAO2
OSECULODOCORPORATIVISMO
OCOMUNISMOEAMAÇONARIA
OSJUDEUS_ALFREDOBUZAIDINCL
manifestoprograma1936
NORMASDEADMINISTROTÉCNICAMUNICIPAL
Livro Municipalismo
o_homem_e_Oestado
acrisepalamentar
o_Elo_Secreto2
como_se_engana_a_humanidade2
conceito_de_civilização_brasileira2
discurso de despedida do parlamento
como_se_prepara_uma_china
O Ultimo Nazireu
Livro Sagrado Linear
Padre 2 (1)
OESTADONACIONAL
ARTEECIVISMOCORR
constanciadoolharvigilante
O_Estado_meio
TODOS OS ANIMAIS SAO IRMÃOS
thumbnail (1)
FREI ORLANDO SILVA
A Arte da Guerra
FranciscanismoXTomismo
Igreja Linear
era vargas
Livro A Casa Imperial
fronteiras_da_tecnica
golpe_de_novembro
direito_politico
forças_secretas
manifesto_municipalista
AIGREJAEOMARXISMO
abya yala
prpcartaz
boletimdedoutrina2rn
boletimdedoutrina1rn
comquemestamos
CATOLICOSEINTEGRALISMO
pelobemdobrasil
discursoaosintegralistas
CONCEITOCRISTÃODOTRABALHO
Breviário do Camisa Verde
Livro Cientificismo Moderno
Livro Espiritualidade

Marcha Linearista

Vídeo em Destaque

TUPÃ, O GALO VERDE INTEGRALISTA E LINEARISTA, ESMAGA O VERME COMUNISTA LIBERAL, GERADO NO VENTRE DO GRANDE CAPITAL FINANCEIRO INTERNACIONAL